Prefeito aciona vereador na Justiça por áudio divulgado na internet

O vereador acusa o prefeito, dizendo que ele lavou o dinheiro da merenda escolar, para ‘botar’ no bolso dele e da sua família.

prefeito | Prefeito
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), divulgou um vídeo na noite desta quarta-feira, dia 23 de setembro, informando que acionou a justiça para que o vereador Paiva Júnior (PDT), que faz parte da oposição no município, prove as acusações que fez contra o gestor referente aos desvios de recursos públicos. O prefeito entrou com uma interpelação por injúria, calúnia e difamação.

No vídeo divulgado pelo prefeito, ele disse que mais uma vez ele e sua família foram alvo de violenta agressão verbal.

“Gente amiga, na semana passada eu fui mais uma vez alvo de violenta agressão verbal dirigida não só a mim, mas também a minha família, o que é pior, partindo de um vereador que repetidas vezes, que assim procedeu, uma vez já ingressei na justiça, mas o processo não andou, e desta vez, conforme prometi no meu comentário de sábado, eu ingressei nesta segunda-feira com uma interpelação judicial para que ele [vereador] prove na justiça as acusações que ele fez contra mim. Ele simplesmente me chama de ladrão, ‘larápio’, me acusa dizendo que minha família ‘meteu’ no bolso o dinheiro da merenda escolar, ‘meteu’ no bolso o dinheiro do transporte.”, questiona o prefeito no vídeo.

Na semana passada, o vereador Paiva Junior acusou o prefeito Lincoln Matos de lavagem de dinheiro e desvio de recursos da merenda escolar. “Pode ter certeza que o recurso da merenda escolar no município, no período retroativo, não tem. Só existe a nota fiscal. Foi lavado o dinheiro, para o prefeito colocar no bolso dele e da família dele.”, diz o vereador, em um áudio que circula nas redes sociais. 


O vereador Paiva já foi aliado do prefeito Lincoln Matos e, segundo afirma o gestor no vídeo, o parlamentar deixou o grupo após ‘pedir dinheiro’ público para benefício próprio. “Aliás, esse vereador já esteve há um tempo em nosso grupo político, e saiu porque veio me pedir dinheiro. E eu não dei a ele. Eu prefeito e ele vereador, veja só... Ele veio me pedir dinheiro, eu disse a ele que não poderia dar, porque da prefeitura eu não poderia retirar, até porque o dinheiro da Prefeitura não é para ser dado, nem muito menos para vereador. E tenho meus compromissos e minha família para manter. E foi por isso que ele [vereador] saiu. Desde então ele sai com essas acusações gratuitas, então essa interpelação tem como objetivo dar a oportunidade de ele provar na justiça o que ele disse a meu respeito, ou então passar pelo que ele é, todo mundo sabe, um fanfarrão. Vamos aguardar.”, enfatizou o prefeito.

Prefeito entra com a ação contra vereador por divulgar áudio nas rede sociais (Reprodução/ Portal Samita)

O OUTRO LADO

Procurado através de mensagens enviadas pelas nossa reportagem, o vereador Paiva Junior disse que ainda não foi citado pela justiça, mas que está preparado para responder, pois dispõe de provas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES