Prefeito ameaça atirar para que alunos de escola infantil façam silêncio

Solimar Gomes (PSC) afirma que estava em momento de descontração e que fala está descontextualizada.

Prefeito Solimar Gomes | Reprodução/TV Anhanguera Repercussão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Solimar Gomes (PSC), do município de Marzagão, em Goiás, ameaçou dar tiros para cima e “meter o cacete” para que alunos façam silêncio durante um evento em uma escola infantil. O evento tratava-se de uma premiação pelo combate à dengue no município. O vídeo repercutiu nas nas redes sociais e chamou atenção da população.

Em nota, o prefeito Solimar Gomes afirma que a fala ocorreu em um momento de ‘descontração com os alunos’ e destaca que está descontextualizada a informação que repercutiu nas redes. Segundo ele, o momento de descontração e informalidade, não tinha efeitos negativos.

“Tenho humildade para reconhecer que se tratava de um momento solene, sendo inoportuna e imprópria para o momento a fala empregada, embora, repito, proferida em momento de descontração e informalidade”, disse Solimar Gomes.

O evento ocorreu no dia 28 de abril, na Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente. No dia, a prefeitura realizou a entrega da premiação do projeto “Pingo de Gente na luta com agente”, que estimula crianças de 7 a 10 anos a contribuírem no combate ao mosquito da dengue. 

A premiação foi filmada e a live publicada nas redes sociais da Prefeitura Marzagão. No vídeo, durante o discurso do prefeito, ele parece irritado com o barulho das crianças e, além de ameaçar levar o prêmio embora, diz que vai pedir para uma terceira pessoa dar tiros para cima. “Caladinho todo mundo, muito barulho. Enquanto não calar, eu não falo”, diz.

O trecho do vídeo com a fala de Solimar foi publicado nas redes sociais e gerou polêmica entre os pais dos alunos e moradores do município. “Aproveite que está em uma escola e volte para sala de aula, precisamos é de paz nas escolas”, comentou uma professora. “Abuso de autoridade e apologia ao uso de arma de fogo”, escreveu um morador mazaganense.

Após a repercussão, o prefeito afirmou que a fala não retrata a personalidade dele como pai, filho, cidadão e administrador público. O gestor ainda ressalta que é comprometido e que zela pela educação das crianças de Marzagão. 

CONFIRA A NOTA

Acerca de trecho de vídeo veiculado por alguns veículos de empresa do Estado, esclareço que apesar de descontextualizada, a fala nele constante, proferida em momento de descontração, obviamente não retrata a minha personalidade e não reflete a minha realidade de vida como pai, filho, cidadão marzagonense e muito menos como administrador público.

No entanto, tenho humildade para reconhecer que se tratava de um momento solene, sendo inoportuna e imprópria para o momento a fala empregada, embora, repito, proferida em momento de descontração e informalidade.

Para dirimir qualquer tipo de dúvida acerca da correção de minha atuação administrativa e moral como chefe do executivo municipal, convido esse veículo de imprensa a visitar a cidade Marzagão, quando poderão registrar o nosso grau de comprometimento e zelo com a educação e as crianças do nosso Município.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES NO SEU PORTAL MEIO NORTE!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES