Prefeito atira na casa de vereador após discussão pelo WhatsApp

Rolando Parente afirma que perdeu o controle e se arrepende de ter atirado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São Bento do Tocantins, Ronaldo Parente (PSDB), prestou depoimento na Polícia Civil e confessou que fez disparos contra a casa do vereador Adelsim Araújo (PP). Ele afirma que perdeu o controle e se arrepende de ter atirado. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (9).

"Arrependo. Se tivesse oportunidade voltaria atrás. Não estou aqui querondo justificar, dizer que estou certo. Infelizmente eu perdi o controle Porque sou muito calmo, todo mundo me conhece, mas infelizmente todo mundo tem um limite", afirmou o prefeito em entrevista à TV Anhanguera.

A confusão entre os dois políticos começou após uma discussão e troca de insultos em áudios pelo WhatsApp.

Tiros na cozinha da casa de vereador 

Prefeito: Uma hora tu faz um teste comigo. Tu marca um lugar pra nós encontrar só nós dois. Eu vou te ensinar como é que a gente faz com cabra safado igual tu [sic].

Vereador: Se tu tá pensando que eu tenho medo de tu, peita neu e repara quem é que tem mais a perder [sic].

No momento do atentado estavam na casa, que fica no centro de São Bento do Tocantins, os dois filhos do parlamentar. Além da sogra e uma cunhada de Adelsim Araújo. "Não sou um homem de briga. Não uso arma de fogo, não tenho arma nenhuma na minha casa. Vou botar na mão de Deus, primeiramente. Agora tá na Justiça. Esperar na justiça do homem", afirma o vereador.

Pelo menos 10 tiros de pistola acertaram a janela e paredes da casa. O vereador estava chegando no local quando ouviu os disparos. Ele afirma que os filhos estão em pânico e agora teme pela família.

"Ainda estou com o barulho dos tiros na cabeça. Eu pensei que aqueles tiros ia matar todo mundo que estava dentro de casa. Nem em mim eu pensei tanto, só nas crianças e na minha filha [sic]", afirmou Rita Vieira Barbosa, sogra do vereador.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O prefeito prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (11) e foi liberado para responder em liberdade. Ronaldo Parente afirma que a arma é registrada e após atirar na casa do vereador resolveu se desfazer da pistola, jogando dentro de um córrego da região.

Nas ruas da cidade, a confusão entre o prefeito e o vereador se tornou o assunto mais comentado na pequena cidade de São Bento. "Né bom não. Nem para um nem para outro porque violência não leva ninguém a lugar nenhum", afirmou um morador.

Entenda

A casa do vereador Adelsim do Povo (PP) foi alvo de tiros na noite desta terça-feira (9) em São Bento do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. Os disparos foram feitos pelo prefeito da cidade Ronaldo Parente (PSDB). Os dois teriam uma desavença e antes dos disparos trocaram ofensas em áudios pelo WhatsApp. Ninguém se feriu.

"Faço cobranças, vídeos mostrando a situação da cidade. Fiz um falando das condições da feira, que está abandonada, e de uma obra de drenagem feita na principal da cidade, mas que está alagando outro setor. Minhas cobranças são sempre em relação à melhoria da cidade. Mas ele zangou”, afirmou.

Adelsim do Povo afirma que a confusão desta terça-feira ocorreu após um áudio no WhatsApp. "Mandaram em um grupo dizendo que ele é 'campeão de obras', mas eu falei que não tinha nada de campeão de obras, que ele é campeão de mentiras. Aí ele começou a mandar áudios me chamando de moleque e chamando para brigar. Eu também mandei áudios e ficou aquela coisa", afirmou.

Tiros atingiram janela da casa do vereador 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES