Prefeito de Campo Maior anuncia fechamento do comércio após reabrir

Fechado desde 21 de março, o comércio de Campo Maior havia retornado na semana passada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito da cidade de Campo Maior, Professor Ribinha, atendendo a recomendação do Ministério Público, decretou, através do DM 050/2020, a suspensão das atividades econômicas e sociais não essenciais no período de 17 a 22 de junho de 2020. O novo fechamento do comércio acontece justamente após uma semana da reabertura ter sido decidida em reunião conjunta, no dia 09 de junho passado. As informações são do Campo Maior em Foco.

Professor Ribinha disse que a decisão do fechamento das atividades comerciais de Campo Maior já tinha sido comunicada a Associação Comercial, na manhã dessa terça-feira, 16.06, durante reunião com a diretoria.

Na ocasião o gestor apresentou a recomendação da Procuradoria Geral da Justiça 04/2020, que determina ao Poder Municipal que cumpra, no prazo de 48 horas, as medidas de suspensão das atividades econômicas, socais e de prestação de serviços não essenciais. “Tive que acatar a determinação, sob pena de responder Ação Civil Pública e por improbidade administrativa”, comenta.

Ribinha disse que também levou em consideração a atual situação sobre os números da COVID-19, apesar desse salto não ter a comprovada relação, até o momento, com a reabertura das atividades comerciais na cidade.

Na noite dessa terça-feira, 16, a Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou o Boletim Epidemiológico com os números sobre a COVID-19 no município, onde registra 346 casos positivos, sendo que já foram confirmadas 207 altas médicas. Isso contabiliza então que atualmente 139 pessoas ainda continuam efetivamente infectadas no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES