Prefeito de Juan Caballero morre em hospital após atentado a tiros

A morte cerebral de José Carlos Acevedo já havia sido comunicada pelo hospital onde o prefeito estava internado após os tiros

Acevedo não resistiu aos tiros de atentado | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu neste sábado (21) José Carlos Acevedo, prefeito de Juan Cavallero, cidado do Paraguai que faz fronteira com o Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O político havia sofrido um atentado na terça-feira (17) quando saía da prefeitura. O velório aconteceu na madrugada deste domingo (22) na Câmara Municipal da localidade.

No sábada o hospital já havia comunicado a morte cerebral de Acevedo, que morreu ao anoitecer. No dia do ocorrido, o prefeito havia acabado de sair de uma cerimônia onde comemorou o avanço da vacinação contra a Covid-19. Ele foi encaminhado em estado grave.

Prefeito foi levado em ambulância após os tiros. Crédito: Reprodução/Redes sociais.

Segundo informações, o atentado ocorreu quando Acevedo estava dentro do carro e os pistoleiros o abordaram com 10 disparos. Na quinta-feira (19) uma mulher e dois homens foram presos sob suspeita de envolvimento no caso. A Polícia Nacional do Paraguai fez buscas em diversos endereços.

Foram apreendidos armas e munições. 21 pistolas nove milímetros e 31 carregadores de armas de fogo foram encontrados com o trio.

O cortejo fúnebre foi protagonizado pelos familiares de José Carlos Acervos. O irmão, Ronald Acevedo, governador de Amambay, carregou o caixão até o túmulo, atravessando a praça municipal em homenagens.

Além de irmão de Ronald Acevedo, José Carlos Acevedo era tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, uma das jovens que morreu em uma chacina em Juan Caballero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES