Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito de Uruçuí pode ser afastado por contrato sem licitação

Wagner Coelho é réu por contratar uma empresa para organizar os festejos de São Sebastião em 2017 sem licitação.

Compartilhe

O prefeito da cidade de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, pode ser afastado do cargo após a conclusão do processo número 0703116-34.2019.8.18.0000, que foi entregue à justiça no último dia 28 de agosto,  no qual o mesmo é réu em uma ação penal do Ministério Público acusado de dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, em um contrato no ano de 2017. 

O relator do processo é o desembargador Erivan José da Silva Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí.  Wagner Coelho é acusado de contratar empresa J. A. da Silva Eventos – ME sem licitação para a prestação de serviço para as festividades em comemoração dos festejos de São Sebastião, como a organização do evento, sonorização, ornamentação, iluminação, locação de palco, montagem e desmontagem de tendas, banheiros químicos e atrações artísticas. Na situação, foi gasto R$ 193.690,00 com a contratação. 

Prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho (Reprodução(

De acordo com a defesa de Wagner Coelho na época, as provas que foram reunidas não imputam qualquer crime ao seu mandato, porém, o Ministério Público requereu a perda do cargo e inabilitação para o exercício de outros cargos públicos, previsto no artigo 83 da Lei 8.666/93.  A reportagem procurou a assessoria de comunicação da prefeitura para um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, não se obteve retorno. 




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar