Prefeito de Uruçuí pode ser afastado por contrato sem licitação

Wagner Coelho é réu por contratar uma empresa para organizar os festejos de São Sebastião em 2017 sem licitação.

Uurçuí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito da cidade de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, pode ser afastado do cargo após a conclusão do processo número 0703116-34.2019.8.18.0000, que foi entregue à justiça no último dia 28 de agosto,  no qual o mesmo é réu em uma ação penal do Ministério Público acusado de dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, em um contrato no ano de 2017. 

O relator do processo é o desembargador Erivan José da Silva Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí.  Wagner Coelho é acusado de contratar empresa J. A. da Silva Eventos – ME sem licitação para a prestação de serviço para as festividades em comemoração dos festejos de São Sebastião, como a organização do evento, sonorização, ornamentação, iluminação, locação de palco, montagem e desmontagem de tendas, banheiros químicos e atrações artísticas. Na situação, foi gasto R$ 193.690,00 com a contratação. 

Prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho (Reprodução(

De acordo com a defesa de Wagner Coelho na época, as provas que foram reunidas não imputam qualquer crime ao seu mandato, porém, o Ministério Público requereu a perda do cargo e inabilitação para o exercício de outros cargos públicos, previsto no artigo 83 da Lei 8.666/93.  A reportagem procurou a assessoria de comunicação da prefeitura para um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, não se obteve retorno. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES