Prefeito Dr. Pessoa entrega a Medalha Conselheiro Saraiva a homenageados

Dr. Pessoa destaca a importância de homenagear aqueles que contribuíram e continuam contribuindo com serviços prestados à Teresina

Prefeito Dr. Pessoa entrega a Medalha Conselheiro Saraiva a homenageados | PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou, na noite desta quinta-feira (2), a Medalha Conselheiro Saraiva para 38 personalidades e para a instituição Madre Maria Villac pelos serviços sociais prestados à comunidade. O evento aconteceu no teatro do Sesc Cultural, na avenida Cajuína, na zona Leste da capital e foi transmitido através das redes sociais da Prefeitura de Teresina.

Dr. Pessoa destaca a importância de homenagear aqueles que contribuíram e continuam contribuindo com serviços prestados à Teresina. “É uma satisfação poder homenagear quem ajuda Teresina com a maior honraria da nossa cidade. É uma forma de agradecer e engrandecer a quem tanto fez e faz, além de servir de inspiração para toda a nossa sociedade”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/PMT

O jornalista Amadeu Campos é um dos homenageados da noite e enfatiza a satisfação em receber a medalha. “Para mim é motivo de muita alegria e muito orgulho receber esse título. Teresina é a melhor cidade do mundo para viver. Eu nasci aqui, vivo aqui e vou morrer aqui. Por isso é muito orgulho receber uma comenda da minha cidade”.

A cerimônia seguiu todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. A escolha das personalidades e instituições foi realizada pelo conselho deliberativo municipal, que contou com o prefeito Dr. Pessoa, na condição de presidente do conselho, seguido dos membros André Lopes Evangelista Dias, secretário municipal de Governo; Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação; Olivio Joaquim Fonseca, representante da Associação Comercial Piauiense; Reginaldo Miranda da Silva, representante da Academia Piauiense de Letras e Antônio Fonseca dos Santos Neto, representante do instituto histórico e geográfico do Piauí.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES