Prefeito Dr. Pessoa visita escola municipal que alcançou 1º lugar no IDEB

A unidade de ensino atende 1.130 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alcançou incríveis 7,6 nos Anos Finais

Prefeito Dr. Pessoa visita escola municipal que alcançou 1º lugar no IDEB | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a Escola Municipal Professor José Gomes Campos, localizada no parque Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19, a visita do prefeito Dr. Pessoa. A agenda teve o intuito de parabenizar pessoalmente professores, alunos e profissionais que atuam na instituição pelo excelente resultado alcançado segundo o Ministério da Educação

O gestor afirmou que a meta da Prefeitura de Teresina é se manter no ranking e realizar mais investimentos para que outras escolas da rede municipal alcancem esse mesmo resultado. A escola municipal não só conquistou nota acima da média entre as unidades de ensino do Piauí, mas foi disparada a escola com melhor resultado em comparação com todos os municípios brasileiros avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). 

Prefeito Dr. Pessoa visita escola municipal que alcançou 1º lugar no IDEB - Foto: Dantercio Cardoso / Semcom

“O que estamos vendo hoje é resultado de muito trabalho, tanto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, quanto dos professores e educadores, que são profissionais de excelência. A qualidade dos serviços ofertados por essa escola e a capacitação de seus profissionais fizeram toda diferença. Nossa pretensão é investir mais para alcançarmos resultados maiores. Estou feliz demais quanto à isso e, se Deus quiser, nos manteremos nesse ranking dos melhores”, destacou Pessoa.

Para Nolga Cardoso, secretário municipal de educação, o destaque da Escola Municipal José Gomes deve-se muito à dinâmica de trabalho dos professores que atuam na unidade de ensino.

“Mesmo em tempos de pandemia, esses profissionais se preocuparam em entregar o melhor deles para os estudantes que aqui são atendidos, durante o momento mais difícil eles se desdobraram, se reinventaram e mantiveram Teresina na dianteira da educação nacional, tornando a capital Teresina, mais uma vez, a primeira na avaliação da educação fundamental do Brasil”, pontuou Nouga.

Prefeito Dr. Pessoa visita escola municipal que alcançou 1º lugar no IDEB - Foto: Dantercio Cardoso / Semcom

A unidade de ensino atende 1.130 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alcançou incríveis 7,6 nos Anos Finais. A nota supera qualquer projeção do Ministério da Educação e posiciona a escola em primeiro lugar, ultrapassando unidades de ensino tradicionalmente campeãs em anos anteriores.

Segundo a diretora adjunta, professora Patrícia Leal, a escola já vem construindo um histórico de bons resultados, mas a equipe escolar sempre buscou fazer ainda mais pelos alunos. “É com muita satisfação e alegria que compartilhamos com todos os teresinenses o nosso resultado no Ideb 2021. Essa nota deixou a Escola Municipal Professor José Gomes Campos em primeiro lugar, não só em Teresina e no Piauí, mas de todas as escolas públicas do Brasil. Assumi a gestão em 2015 e lá para cá só crescemos. Agradeço imensamente toda a equipe!”, declarou Patrícia.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES