Prefeito Dr. Pessoa visita obras na Via Sul e do Mercado do Renascença

A via deve ajudar a melhorar a mobilidade urbana da capital e ligar as zonas Sul e Leste.

Prefeito Dr. Pessoa visita obras na Via Sul e do Mercado do Renascença | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, nesta sexta-feira (17) obras importantes para Teresina como a duplicação e prolongamento da Via Sul, no trecho do povoado Alegria, zona Sul, a construção do Mercado do Renascença, zona Sudeste e a construção da galeria do Mercado do Peixe, na zona Leste da cidade.

A obra da Via Sul tem 5,7 km de extensão e está orçada em R$ 27 milhões.  A via deve ajudar a melhorar a mobilidade urbana da capital e ligar as zonas Sul e Leste.  A previsão de conclusão é até dezembro de 2022.

Prefeito Dr. Pessoa visita obras na Via Sul e do Mercado do Renascença- Foto: Divulgação

Segundo o superintende executivo da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul), Isack Samuel, a obra foi retomada há pouco tempo, mas os trabalhos estão em ritmo acelerado e, até novembro, a obra estará com a pavimentação asfáltica e outros serviços sendo concluídos.

“Essa obra, que corresponde ao trecho do Povoado Alegria, de 6 km, queremos  finalizar a sua pavimentação asfáltica, iluminação, calçadas e ciclovias, até novembro, com previsão de conclusão, em dezembro”, afirma Isack Samuel.

O prefeito Dr. Pessoa, durante visita, destaca o comprometimento da gestão com os teresinenses, onde a administração municipal tem realizado grandes investimentos em mobilidade para a população.

“Estou muito feliz em saber que a obra deverá ser concluída em dezembro deste ano. Estamos satisfeitos com a duplicação destes 6 km, no trecho do Povoado Alegria que em breve será entregue aos teresinenses”, afirma, Dr. Pessoa.

Mercado do Renascença 

Seguindo sua agenda de visitas, o prefeito visitou a obra do mercado do Renascença, que está em andamento. A previsão é que o empreendimento, onde estão sendo investidos mais de R$ 3,2 milhões com recursos próprios do município, fique pronto até janeiro de 2023.

Durante a vistoria, Dr. Pessoa cobrou agilidade na execução da obra, se comprometendo em acompanhar de perto os serviços e garante que a prefeitura está fazendo sua parte em destinar os recursos para sua execução e cobra agilidade na conclusão do mercado.

Prefeito Dr. Pessoa visita obras na Via Sul e do Mercado do Renascença 

“Nosso objetivo é inaugurar o mercado em janeiro de 2023. É uma obra que a população sonhava há décadas, mas que está sendo executada em nossa gestão. Será um mercado todo moderno e equipado, que contará com praça de alimentação, estacionamento, área de carga e descarga, banheiros, iluminação e segurança “, conclui, Dr. Pessoa.

Maria do Rosário vê a construção do mercado como uma oportunidade.  Ela visa conseguir um box para comercializar seus produtos e ter renda.

 “Nós, daqui do Renascença, sonhamos com essa obra há muito tempo e quero conseguir um lugarzinho para vender meus produtos artesanais e ganhar meu dinheiro para sustentar minha família”, ressalta Maria.

Galeria do Mercado do Peixe

A obra da galeria do Mercado do Peixe é de reponsabilidade da empresa Águas de Teresina, em parceria com a prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste).

A obra tem como principal objetivo o saneamento do Mercado do Peixe, onde estão sendo implantadas duas elevatórias que farão todo o tratamento do esgoto do mercado e de sua rede que irá beneficiar não só os permissionários, mas também toda a população da região.

De acordo com a Superintendente da Saad Leste, Tatiana Guerra, a galeria irá beneficiar toda a região afetada pelo odor do esgoto.

“Estamos trabalhando para que a obra de saneamento do mercado seja concluída em 40 dias Era uma obra que a população reivindicava há um bom tempo, que agora está sendo executada e todo o odor que as pessoas reclamavam não irá mais existir “, afirma Tatiana Guerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES