Prefeito e vereador do PL viram réus após doparem mulher para fazer aborto

Segundo a denúncia, o procedimento foi realizado em um quarto de motel por Erivelton, que é formado em Medicina, com o apoio de Lindomar

Prefeito e vereador do MA viram réus por doparem e fazerem aborto em mulher em quarto de motel | Reprodução-Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Tocantins acatou uma denúncia feita pelo Ministério Público e tornou réus o prefeito do município de Carolina (MA), Erivelton Teixeira Neves (PL) e o vereador Lindomar da Silva Nascimento (PL), por terem realizado um aborto sem consentimento  em uma mulher, em março de 2017. 

Segundo a denúncia do MP, o procedimento ilegal foi realizado em um quarto de motel em Augustinópolis, no norte de Tocantins, por Erivelton, que também é médico, com o apoio de Lindomar, à época, seu motorista.

A vítima começou um relacionamento com o prefeito em 2010 e terminou em 2013 após descobrir que o gestor era casado. Ela chegou a casar com outro homem e, após o término desta relação, em 2016, reatou com Erivelton e meses depois descobriu a gravidez. 

A denúncia aponta que, no dia do crime, os dois buscaram a vítima em casa e se hospedaram no motel por volta das 12h15. No local, o prefeito e a mulher fizeram sexo. Após o ato, ele fez uma ultrassonografia na amante  que confirmou sua gestação e, posteriormente, afirmou que iria realizar uma coleta de sangue e então, injetou um sedativo nela.

O promotor Elizon de Sousa Medrado afirmou que Erivelton se aproveitou do momento de vulnerabilidade da vítima e realizou o procedimento de curetagem e contou com o apoio de Lindomar.

Após o ato, o prefeito e seu motorista conduziram a vítima até sua residência e, chegando lá, ligaram para uma  enfermeira para dar  apoio à mulher, que ‘estava bem debilitada’. A profissional, no entanto, não pode comparecer de imediato e os homens “evadiram-se do local e deixaram a vítima sozinha e desamparada”, diz a denúncia. 

Ao deixar o local, Erivelton teria ficado com o exame de sangue que atestava a gravidez e o cartão de gestante da mulher.  A enfermeira só conseguiu prestar socorro à vítima  horas depois e a encontrou com sangramentos e um quadro de vômito.

O MP também reuniu prints de uma conversa entre a mulher e o vereador Lindomar após o procedimento, onde ela disse que estava sentindo dores e o questionou sobre o método que foi usado para raspar seu útero. O motorista então enviou nomes de alguns medicamentos prescritos por Erivelton para ela tomar.

Procurados, os dois ainda não se pronunciaram após o caso vir à tona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES