Prefeito Elmano Férrer muda toda direção do HUT

Com a decisão, quem assumirá a direção geral do HUT será a enfermeira Clara Leal, que antes era a coordenadora do SAMU

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, oficializou hoje (08) a mudança de toda a direção do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Segundo o chefe do executivo municipal, a troca dos dirigentes do hospital aconteceu para melhorar a gestão do local e foi determinada totalmente por critérios técnicos. Com a decisão, quem assumirá a direção geral do HUT será a enfermeira Clara Leal, que antes era a coordenadora do SAMU ? Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Junto com ela, o prefeito também nomeou novos diretores técnicos e administrativos para o HUT, cargos estes que serão ocupados por Justivan Sérgio Leal Teixeira (diretoria técnica) e Marília Veloso Catanhêde (diretoria administrativa e financeira). ?O serviço no HUT precisa melhorar e mexemos na gestão para que haja uma modernização no trabalho. Há muito o que fazer no hospital e fizemos esta mudança para que a população não seja penalizada. Confio na equipe que está assumindo, pois eles já mostraram competência em outros serviços que realizaram junto ao SAMU?, declarou o prefeito Elmano Férrer.

Clara Leal, que assumiu a direção geral do HUT informou que traçou uma agenda de trabalho focada em resolver nos principais problemas do hospital. A lotação dos leitos, a entrada de pacientes do interior e o equilíbrio da receita do hospital são seus principais desafios. ?O HUT está com toda sua capacidade preenchida e precisamos trabalhar em cima disso para melhorar a assistência à população. Temos condições de oferecer um serviço melhor e iremos implementar critérios e metas para coordenar o atendimento no hospital?, revelou a diretora.

Ela ressaltou ainda que atualmente o número de internações de pessoas do interior é maior do que de pacientes da capital. ?Precisamos agir de forma integrada para diminuir a sobrecarga que existe no hospital. Trabalharemos muito também para valorizar a equipe e oferecer um melhor ambiente de trabalho, com capacitação, qualificação e provimento de todos os recursos necessários para a execução de um bom trabalho?, frisou Dra. Clara Leal.

Eficiência na gestão

A mudança no HUT está sendo feita juntamente com a nomeação de Raimundo Nonato Leite Caminha para a direção do Projeto Lagoas do Norte. Caminha é experiente na gestão de projetos e foi, durante mais de 20 anos, funcionário do Banco Mundial. Elmano Férrer destaca que as alterações obedecem a critérios estritamente técnicos visando uma melhoria significativa na gestão.

?O serviço público deve ser administrado com competência e por pessoas de capacidade comprovada. Não admitimos que a população seja prejudicada. Essa é a nossa forma de administrar e exigimos que toda a equipe siga esse perfil?, disse Elmano.

No conjunto de alterações, o prefeito anunciou ainda a nomeação do policial rodoviário federal, Toni Carlos, que irá assumir a diretoria técnica da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) e está aguardando apenas a liberação de sua disposição para o cargo.

Finalizando, o prefeito anunciou ainda a nomeação do suplente de vereador Inácio Carvalho para o cargo de secretário executivo de governo. Inácio foi o líder do prefeito na Câmara Municipal de Vereadores e deixou a função com o retorno do titular de sua vaga no legislativo municipal.

Nova diretoria do HUT

- Clara Francisca dos Santos Leal ? diretora geral

- Justivan Sérgio Leal Teixeira ? diretor técnico

- Marília Veloso Catanhêde ? diretora administrativa e financeira

Nova diretoria do SAMU

- Marta Crislany Mendonça Bezerra de Oliveira ? coordenadora municipal

- Maria Goreth Barroso ? diretora administrativa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES