Prefeito não aceita a exoneração da coordenadora do SAMU

Prefeito não aceita exoneração da coordenadora do SAMU

Prefeito não aceita a exoneração da coordenadora do SAMU | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje (02), os funcion?rios do Servi?o M?vel de Urg?ncia - SAMU, fizeram um manifesto em rep?dio aos panfletos distribu?dos na semana passada, onde haviam informa?es caluniosas sobre a coordenadora do SAMU, Clara Leal. ?O panfleto foi um instrumento utilizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais ? Sindserm para atacar um servi?o com alta resolutividade na cidade de Teresina?, afirmou o prefeito S?lvio Mendes.

Trechos do panfleto afirmavam que a coordenadora Clara Leal perseguia e pressionava os funcion?rios, sobrecarregando-os de trabalho. Diante dessas declara?es, no final da semana passada, a enfermeira Clara Leal pediu a exonera??o do cargo ao presidente da Funda??o Municipal de Sa?de, Jo?o Orlando Ribeiro Gon?alves.

De forma espont?nea e em rep?dio ?s declara?es do Sindserm, os funcion?rios do SAMU organizaram o manifesto, atrav?s de um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, pedindo que a coordenadora permane?a ? frente do SAMU. ?O panfleto foi uma manifesta??o infeliz e vergonhosa e que n?o condiz com o pensamento da maioria das pessoas que trabalham no SAMU. A Dr?. Clara ? uma pessoa maravilhosa, se dedica ao trabalho, nunca nos imp?s nada e sempre nos trata com muita educa??o?, disse a enfermeira Marta Crislany, alegando que a coordenadora vive 24 horas em fun??o do SAMU e que seria uma injusti?a a sa?da dela do SAMU por causa de declara?es que n?o correspondem ? verdade.

Emocionada com a manifesta??o, a enfermeira Clara afirmou: ?N?o tenho como pensar em sair depois de um manifesto como esse e diante do pedido do Dr. S?lvio para que eu permane?a no cargo de coordenadora. A minha responsabilidade aumenta depois dessa atitude carinhosa dos funcion?rios do SAMU?.

Apesar da manifesta??o, os servi?os do SAMU n?o pararam. ?O servi?o ? imprescind?vel para os teresinenses. Jamais parar?amos. Todos os funcion?rios que est?o aqui est?o de folga, e abdicaram do seu dia de descanso em favor dessa manifesta??o em rep?dio ao panfleto do Sindserm?, disse Ana Tecla, m?dica da equipe do SAMU.

Durante a manifesta??o, os funcion?rios colocaram nos pr?prios carros adesivos com frases como: ?N?o deixe o SAMU ?s escuras. Fique, Clara!?. O prefeito S?lvio Mendes classificou a atitude do Sindserm como um equ?voco, uma precipita??o: ?? preciso n?o manipular os fatos e reconhecer o trabalho silencioso e dedicado de pessoas como a Clara, que pensa no bem-estar da comunidade que mais precisa. Costumo dizer que o SAMU ? o anjo da guarda da popula??o mais pobre de Teresina e esse anjo da guarda funciona bem porque tem, ? frente da equipe, uma pessoa comprometida, que tem amor pelo trabalho que realiza. Prova disso ? o apoio dos servidores do SAMU ? perman?ncia dela no cargo?.

O prefeito disse compreender o papel do sindicato, mas acredita ser necess?ri respeitar o servi?o, ?que est? h? 17 anos sendo coordenado por uma pessoa simples, dedicada e muito competente?, frisou o prefeito. Ele lembrou que a enfermeira Clara j? saiu da coordena??o do servi?o municipal de urg?ncia, quando ainda era S.O.S. Teresina, mas voltou por absoluto comprometimento com o trabalho.

S?lvio Mendes finalizou afirmando: ?A ?ltima coisa que eu faria como prefeito seria aceitar a exonera??o da Clara. Eu jamais faria isso?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES