Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura abrirá apenas Parque da Cidadania na retomada em Teresina

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança.

Compartilhe

O Parque da Cidadania será o único a abrir na próxima semana, quando for iniciada a Fase 2 da retomada das atividades econômicas em Teresina. A reabertura acontecerá de forma experimental no dia 30 de julho, com limite de dias e horas de funcionamento, além de seguir um protocolo específico de medidas para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19. Os demais parques seguem fechados.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, a decisão de abrir somente o Parque da Cidadania nesse primeiro momento deve-se à necessidade de observar o comportamento dos visitantes em relação às medidas restritivas. “Essa reabertura acontecerá de modo parcial, seguindo uma série de exigências, a fim de proporcionar mais bem estar e segurança aos visitantes. Esperamos contar com a colaboração dos frequentadores para que essa volta ocorra da forma tranquila. Assim, podemos planejar a abertura dos demais parques”, reforça o gestor.

LEIA MAIS:  Teresina volta a registrar o maior índice de isolamento entre capitais

Parque da Cidadania (Rômulo Piaulino)

No Parque da Cidadania será permitida, exclusivamente, a realização de atividades físicas e individuais ao ar livre. O local só abrirá de quinta a domingo, durante seis horas diárias (das 6h às 9h e das 16h às 19h), com ocupação de até 50% das áreas. O acesso ao espaço será feito somente pelo portão próximo ao estacionamento.

Quem for ao parque deverá cumprir normas de comportamento, higiene e segurança, tais como: o uso obrigatório de máscara de proteção facial para entrar e permanecer no local, respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento e realização de atividades físicas de modo individualizado. No parque também será disponibilizado álcool gel no portão de acesso e produtos básicos para higiene das mãos nos banheiros. Além disso, em toda a área serão afixados alertas visuais, como placas e cartazes, contendo orientações para o público.

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais, por exemplo, estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas. A exigência é que sejam feitas de modo individual para evitar contato físico e mantendo o distanciamento de dois metros entre os praticantes.

LEIA MAIS:  Atividades funcionam com restrições no final de semana em Teresina

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. “Além disso, seguem fechados os quiosques de vendas de alimentos e similares e fica proibido o comércio irregular na parte externa do local”, esclarece Olavo Braz.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar