Prefeitura antecipa 13° salário dos aposentados e pensionistas

IPMT fará o pagamento antecipado a 4.868 servidores inativos

Mesmo com a crise financeira que vem atravessando muitos municípios do país, a Prefeitura de Teresina vem se organizando financeiramente desde o ano passado e o esforço permitirá que o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) pague a 1° parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas do município junto com o salário de julho. Um total de 4.868 servidores inativos serão beneficiados.

Presidente do IPMT, Paulo Dantas. (Crédito: Ascom/Divulgação)
Presidente do IPMT, Paulo Dantas. (Crédito: Ascom/Divulgação)

Até ano passado, os inativos do município recebiam o 13º de forma integral no mês de dezembro. Na última sexta–feira (30), os inativos receberam os salários referentes ao mês junho. Conforme da tabela de pagamento da Prefeitura, eles deverão receber a primeira parcela do 13º e o salário no dia 31 de julho.

“Esse é um momento de crise que vem atravessando o país e essa é uma forma de fomentar os recursos pois muitos servidores poderão quitar dívidas, fazer investimentos e fazer uma nova programação financeira”, enfatizou o presidente do IPMT, Paulo Dantas.

Paulo Dantas também destacou que essa é uma medida motivacional para os inativos. “Tanto do ponto de vista gerencial, quanto motivacional, essa ação possibilita que os aposentados e pensionista recebam seus direitos que só seriam concedidos em dezembro, para fazer o que desejarem com o adiantamento, além de alavancar a economia local”, finalizou.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina