Prefeitura convocou quase 500 professores efetivos em Teresina

São mais de 3 mil docentes empenhados na qualidade do desempenho.

O professor é parte essencial da formação das crianças e cumpre um papel mais amplo que apenas ensinar, auxiliando na construção de valores e fortalecendo a missão social da escola. Na rede municipal de ensino de Teresina são mais de 3 mil docentes empenhados na qualidade do desempenho acadêmico de quase 100 mil estudantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o prefeito Firmino Filho convocou 485 professores efetivos para as turmas de educação infantil e ensino fundamental desde 2014, contabilizando mais de 120 convocados por ano. O último grupo foi chamado esta semana. São 28 professores que trabalharão em Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais do 1º ao 5º ano em regime de 40 horas.

As convocações fazem parte da política de expansão do ensino público municipal. Além das 17 creches em construção pela cidade, a Prefeitura anunciou a entrega, em agosto, de nove obras prontas, entre elas três CMEIs bastante aguardados pela população e a inauguração oficial do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM), que auxilia alunos com transtornos de aprendizagem.

“O investimento é no sentido de cumprir as metas dos planos nacional e municipal de educação, gerando novas vagas e oferecendo ensino de qualidade para as crianças a partir de 6 meses de idade”, informa o secretário Kleber Montezuma.

“Até 2018 teremos cerca de 30 mil alunos somente na educação infantil, gerando demanda de professores qualificados, sala de aula confortável, alimentação escolar saudável e espaço amplo para o bom desenvolvimento das crianças”, completa.

Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com