Prefeitura de Amarante distribui 6 mil máscaras à população

Máscaras são entregues nas barreiras sanitárias, pontos de circulação de pessoas e na residência dos idosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Amarante iniciou, nesta quinta-feira (30), a entrega de máscaras à população. A medida é uma ação de prevenção ao coronavírus na cidade. O município até o momento não registra nenhum caso da doença, mas o Prefeito Diego Teixeira destaca a importância de agir preventivamente. “Está comprovado que o uso de máscara reduz a probabilidade de contágio, portanto, baixamos um decreto que tornou obrigatório o uso na cidade. A Prefeitura está fazendo o seu papel de tornar esse material de proteção acessível a todos”, afirma o prefeito.

As máscaras foram confeccionadas pelas costureiras do município e, nessa primeira etapa, 6 mil unidades serão distribuídas nas barreiras sanitárias, nos espaços com grande circulação de pessoas e nas residências dos idosos. O Prefeito Diego Teixeira destaca que a produção e distribuição de máscaras vão continuar enquanto durar a pandemia do Coronavírus. “A Prefeitura vai garantir a demanda da população, mas quem puder produzir sua própria máscara ou doar a quem precisa, pode colaborar”

O uso de máscaras reduz a probabilidade de contágio do coronavírus, mas não dispensa a importância da lavagem correta das mãos e do isolamento social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES