A Prefeitura de Esperantina por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, fez a distribuiução para famílias carentes do município de uma tonelada de peixes que foram adquiridos através do programa de aquisição de alimentos- PAA.

Lembrando que os peixes foram distribuídos em uma parceria com a Câmara Setorial da Piscicultura do território dos cocais. Ela vem realizando em toda região a distribuição do pescado a famílias carentes, através de uma ação de fortalecimento da cadeia produtiva do tambaqui e outras espécies, criadas em açudes e tanques.

Famílias carentes recebem o peixe pelo programa - DivulgaçãoFamílias carentes recebem o peixe pelo programa - Divulgação

 Famílias carentes

Para o secretário de Desenvolvimento Agrário, Rinaldo Rebelo, a entrega dos peixes às famílias carentes do município é muito importante neste momento de dificuldades.

O secretário de assistência social Walter Sousa agradeceu o empenho da prefeita Ivanária Sampaio em adquirir os peixes para distribuir para famílias carentes da cidade de Esperantina.

Presidente da Câmara Setorial falou sobre programa - DivulgaçãoPresidente da Câmara Setorial falou sobre programa - Divulgação

Peixe saudável

O presidente da câmara setorial Luiz dos Santos falou que o peixe da região é saudável e a população não precisa ter receio de consumir os peixes, por conta das informações que foram divulgadas através das redes sociais.

“Esta é uma ação da prefeita Ivanária Sampaio através das secretarias envolvidas neste processo de levar alimento saudável a mesa de várias famílias carentes de Esperantina”. Falou.