Prefeitura de Luis Correia abre licitação de R$753mil para 300 caixões

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, até o momento, nenhum óbito foi registrado na cidade por conta da COVID-19

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Luís Correia abriu um processo licitatório para a aquisição de 300 urnas funerárias, mortalhas, flores e velas para o município durante a crise do Coronavírus e deixou a população de cabelo em pé. É o que informa a Folha de Parnaíba.

O processo deve ter o prazo de duração até o final de dezembro de 2020, ou seja, o gestor municipal faz uma estimativa de pelo menos 50 óbitos por mês. Outro fato muito suspeito é o valor total desta licitação, que é prevista para R$ 753.471,00 (setecentos e cinquenta e três mil e quatrocentos e setenta e um reais).

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde e os dados da própria Prefeitura de Luís Correia, desde o início da pandemia até o presente momento, nenhum óbito foi registrado na cidade por conta do COVID-19, e somente 03 casos foram confirmados no município. 

Reprodução

O processo de licitação é na modalidade pregão eletrônico para contratação de empresa para prestação de serviços funerários e fornecimento de urnas funerárias no município de Luís Correia-PI. O cadastramento das propostas deve acontecer até o dia 22 de maio de 2020 às 08h00mln e as aberturas das propostas, para o mesmo dia, a partir das 09h00min. 

Segundo a denúncia de funcionários que prestaram serviços ao atual gestor e também de Vereadores da cidade, o Prefeito Kim do Caranguejo desde o início de sua gestão não fez a doação de nenhum caixão, e por isso afirmam ser estranho a abertura de licitação para o serviço mencionado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES