Prefeitura de Pedro II realiza encontro para formação de professores

A abertura do evento foi na Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber. Estiveram presentes dentre outras autoridades, a prefeita interina, Betinha Brandão

Solenidade de abertura d deu início a atividades e contou com prefeita Betinha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a  empresa Educar Soluções, na quarta-feira (08), um encontro formativo para professores do Ensino Fundamental, voltado aos que lecionam para as turmas de 5° e 9° ano.

A capacitação, que encerra nesta sexta-feira (10), objetiva dialogar sobre a matriz de referência, como Língua Portuguesa e Matemática, da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A abertura do evento foi na Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber. Estiveram presentes dentre outras autoridades, a prefeita interina, Betinha Brandão, que pediu dedicação dos professores durante a capacitação e se colocou à disposição da classe.

Capacitação tem como objetivo  dialogar com educação/Divulgação

Formação

 “Peço que vocês explorem bastante essa equipe, aproveitem bem a formação, e enquanto estivermos à frente da Prefeitura, o que precisarem para o engrandecimento profissional de vocês e o bem-estar dos nossos alunos e alunas, estaremos à disposição", garantiu a prefeita.

Já a secretária municipal de Educação, professora Amélia Santos, ressaltou a importância do curso e o compromisso da Semed com a formação profissional dos educandos.

"Incentivar e investir em capacitação profissional sempre foi uma das diretrizes da Semed. E essa capacitação com foco no Saeb é muito importante, pois auxilia na preparação dos estudantes para a avaliação", ressalta a secretária.

Tbertura contou com a presença da prefeita interina, Betinha/Divulgação

Preparação

A professora Cleide Amaral, do corpo técnico da Educar Soluções, falou da relevância desta formação com os professores que estão em sala de aula e como eles serão auxiliados no processo de preparação dos estudantes para as avaliações.

“A troca de experiências é o forte desta formação. Além disso, é necessário que os professores estejam por dentro das alterações das provas neste ano. A partir desta formação, os professores irão aprimorar as suas práticas pedagógicas para que os estudantes alcancem as expectativas de aprendizagem esperadas”. Frisou Cleide.

A prova do Saeb tem como principal objetivo avaliar a educação básica do país e contribuir para a sua melhoria. O exame serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES