Prefeitura de Picos libera blocos carnavalescos com até 100 pessoas

No caso de descumprimento, os responsáveis pelo evento poderão ser multados em até R$ 10 mil, além de sofrer sansões penais.

procurador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O decreto municipal expedido pelo prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que cancelou a realização de festas públicas, entre elas o carnaval e o São João, permite a realização de festas privadas com até 100 pessoas. As informações são do Picos40graus.

Além da quantidade de participantes, os eventos deverão obedecer às normas preconizadas pelas autoridades de saúde e terão a vistoria da Vigilância Sanitária de Picos.

Sem carnaval nas ruas, os blocos já estão se organizando para a realização de seus eventos. De acordo com o procurador do município, Antônio Júnior, a expedição do novo decreto foi cobrada por instituições como Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Procurador Geral do Município, Antônio Júnior - Foto: Isael Pereira

“Além de obedecer ao limite de pessoas, as festas privadas deverão cumprir as normas de higiene como uso de mascaras de álcool e distanciamento social. Esses quesitos serrão fiscalizados pelos órgãos competentes”, explicou o procurador.

No caso de descumprimento, os responsáveis pelo evento poderão ser multados em até R$ 10 mil, além de sofrer sansões penais.

“Até agora não recebemos pedidos de audiência com os proprietários dos blocos, mas por enquanto, a medida do governo municipal é de manter os eventos”, ressaltou Antônio Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES