Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeitura de Porto inaugura obras no aniversário da cidade

A comemoração é por conta dos 98 anos de aniversário da cidade

Na última segunda-feira (25), a Prefeitura Municipal de Porto, realizou uma grande programação em comemoração ao aniversário de 98 anos de emancipação política do município. Durante o dia teve alvorada com a Banda de Música Municipal, em seguida ocorreu hasteamento das bandeiras na sede “Palácio Marruás”, com a presença de autoridades políticas: o Prefeito Dó Bacelar, a primeira dama Hortiza Bacelar, o vice-prefeito Elias Pessoa, senador Ciro Nogueira, deputada federal Iracema Portella, deputado estadual Júlio Arcoverde, deputada estadual Janaína Marques e prefeitos da região.


Após hasteamento das bandeiras, o pároco Adão Ribeiro celebrou na Igreja Matriz, a missa em ação de ação de graças pelos 98 anos da cidade, ao final da celebração, aconteceu à apresentação do coral da Escola Municipal Teresinha Bastos. 

Posteriormente, as autoridades políticas e a população portuense participaram das inaugurações da Praça Manoel Roriz, onde a prefeitura construiu uma quadra de futebol de areia, que proporciona a juventude do bairro à prática de esporte. Além disso, foi inaugurado o “Monumento dos Marruás” e revitalização da rotatória da rodoviária, o local foi transformado em um belo cartão postal com as esculturas de dois bois em homenagem aos “Marruás”, que fazem parte da história da cidade.


Na Secretaria de Saúde, realizou-se a entrega de um veículo novo, adquirido pela prefeitura através de recursos destinados pela deputada federal Iracema Portella. Além do veículo, foi entregue equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde da região.

As belas apresentações culturais, encantaram o público que lotou as arquibancadas no XXII Festival Junino Portuense 2018, que foi realizado no município. A festividade teve início no dia 21 e seguiu até o dia 25 de junho. Quatro quadrilhas participaram da Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Porto. Foram elas: Luar do Sertão(Esperantina), Retiro dos Ciganos(Esperantina), Mandacaru do Sertão(Barras) e Junina Matuta(Batalha). A quadrilha “Mandacaru do Sertão” de Barras, foi a grande campeã da noite.

Uma multidão lotou a Quadra Dunshee Pires Castro, para curtir os shows em comemoração ao aniversário da cidade. As atrações foram Banda A Loba, cantor Júnior Vianna e Pegadões do Forró. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Porto.





Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<