Prefeitura de Teresina entrega obras da Avenida Frei Serafim

Prefeitura de Teresina entrega obras da Avenida Frei Serafim

Prefeitura de Teresina entrega obras da Av. Frei Serafim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grande festa marcar? a entrega oficial das obras de reforma do canteiro central e amplia??o da pista da avenida Frei Serafim. O evento ser? hoje (14), ?s 18h, e contar? com uma caminhada partindo da Igreja S?o Benedito e t?rmino em frente ao 2? BEC.

Na programa??o est?o reservados momentos de muita m?sica e lazer para celebrar a entrega de uma das mais belas obras da cidade. A Prefeitura est? mobilizando a popula??o para participar desta festa que confirmar? a Frei Serafim como novo ponto de encontro dos teresinenses.

A Banda 16 de Agosto abre a noite na Igreja S?o Benedito. Em seguida, ser? dada a largada para uma caminhada pelo novo canteiro central com paradas para diversas apresenta?es culturais elaboradas pela Funda??o Cultural Monsenhor Chaves. Tamb?m haver? distribui??o de mudas do projeto Verde que te Quero Verde e atividades de lazer com equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

As Obras

A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,5 milh?o para amplia??o das pistas e reforma do canteiro central da Frei Serafim. As obras oferecem ? popula??o mais agilidade no tr?fego de ve?culos e seguran?a no passeio de pedestres.

A avenida Frei Serafim ? o principal corredor de tr?fego de Teresina e com a amplia??o das pistas, a popula??o foi beneficiada com fluidez ao tr?nsito. No canteiro central, foram criados espa?os adequados aos pedestres, com a implanta??o de novo piso, instala??o de 261 bancos nas laterais e ilumina??o com l?mpadas de alta pot?ncia. Al?m disso, foram constru?das rampas de acesso e piso t?til destinado a portadores de defici?ncias f?sicas.

A beleza da avenida foi um dos destaques do projeto. A Prefeitura realizou o plantio de 11 mil mudas de esp?cies variadas em toda extens?o do canteiro central. 200 mudas de oiti, ?rvore caracter?stica do local, foram transplantadas para o local.

Segundo o prefeito S?lvio Mendes, a reforma da avenida Frei Serafim transformar? o local em dos cart?es postais da cidade. ?O objetivo da Prefeitura ? colocar os pedestres em primeiro plano, abrindo o canteiro para se tornar um espa?o agrad?vel de ponto de encontro das pessoas?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES