Prefeitura de Teresina inaugura Telecentro com cursos de capacitação para Jovens

O TELECENTRO “JAMILSON VIANA” disponibilizará 10 computadores, onde os jovens terão acesso inteiramente livre à internet

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, dia 13, às 17:00h será inaugurado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude ? SEMJUV e da PRODATER o mais novo TELECENTRO de Teresina. O projeto estará voltado para a oferta de cursos e treinamentos, informações, pesquisas, estudos, serviços e oportunidades de negócios para os jovens, visando o fortalecimento das condições de competitividade para o mercado de trabalho.

O TELECENTRO ?JAMILSON VIANA? disponibilizará 10 computadores, onde os jovens terão acesso inteiramente livre à internet, além de cursos de capacitação. O projeto funcionará na própria sede da SEMJUV, localizada na Rua São Pedro, 1504, esquina com a Rua 24 de Janeiro.

Segundo a Secretária Municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, o TELECENTRO será uma ferramenta primordial para reduzir o ócio que tanto afeta a juventude teresinense. ?A principal finalidade do TELECENTRO ?JAMILSON VIANA? é incentivar mais ainda os jovens a manter o constante interesse pela pesquisa e pelos estudos. Sendo a internet um dos principais meios de comunicação com o mundo, e que mais atrai a juventude nos dias de hoje, acreditamos que será também um importante fator de incentivo na busca do saber?, ressalta Erinalda.

Outro parceiro desse Projeto é a Empresa Teresinense de Processamentos de Dados (PRODATER), que de acordo com seu Diretor-Presidente, Patrick Silveira, a disponibilização desse espaço para o jovem teresinense será essencial para as atividades socioeconômicas da cidade. ?O conhecimento tecnológico é hoje, responsável pelo mais alto índice de geração de postos de emprego, no Brasil e no mundo. Além de ser necessário para qualquer área profissional que o jovem deseje atuar?, afirma. Patrick ressalta ainda que, os computadores foram doados pelo Governo Federal através do Serviço Federal de Processamentos de Dados ? SERPRO.

A Inauguração do TELECENTRO contará com as presenças do Prefeito Elmano Ferrer,do Senador João Vicente Claudino, além de outras autoridades políticas e grupos de juventude da cidade. Maiores informações através do telefone (86) 3232-6756.

Quem foi JAMILSON VIANA?

O TELECENTRO ?JAMILSON VIANA? recebe o nome em homenagem ao jovem trabalhador, que igual a poucos, esteve sempre preocupado com a inclusão digital dos jovens de Teresina e à frente de debates que procurassem a resolução desses problemas.

Jamilson foi um jovem muito amado por seus familiares e amigos. Sempre tido como um jovem preocupado com os interesses da juventude, também sonhou com o amanhecer de novas esperanças para todos, enfrentando os problemas da vida como qualquer um, e procurando multiplicar amizades por onde quer que fosse. Em vida, lutou pelos ideais da nossa juventude, tornando- se, digno e merecedor de tal homenagem.

Jamilson Viana faleceu num trágico acidente automobilístico no dia 02 de julho de 2010, na estrada da cidade de Caxias/MA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES