Prefeitura de Teresina recolheu 102 toneladas de recicláveis em novembro

A coleta seletiva de Teresina tem crescido, mas que a população precisa contribuir mais, principalmente os grandes geradores como bares, restaurantes, condomínios

Prefeitura de Teresina recolheu 102 toneladas de recicláveis em novembro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), tem intensificado o serviço da coleta seletiva na cidade, onde no mês de novembro, recolheu 102,430 toneladas de recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), recolhidos em 506 locais da capital: 400 condomínios, 54 empresas, 24 bares/hotéis, 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e em seis instituições.

Segundo o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, a coleta seletiva de Teresina tem crescido, mas que a população precisa contribuir mais, principalmente os grandes geradores como bares, restaurantes, condomínios e outros.

Prefeitura de Teresina recolheu 102 toneladas de recicláveis em novembro - Foto: Ascom

“A coleta seletiva cresceu muito em Teresina, neste ano. Percebemos um aumento significativo, mas a população precisa ainda contribuir mais com a cidade e realizar o descarte correto do seu lixo. Temos uma dificuldade para adesão de bares, restaurantes e outros grandes geradores no recolhimento e destinação final do lixo produzido por eles, de forma adequada, conforme a Lei Nº 3.923/2009, que determina que todos os condomínios da cidade realizem a coleta seletiva. A prefeitura também disponibiliza pontos estratégicos na cidade para o recolhimento dos resíduos que são os Ponto de Recolhimento de Resíduos (PRR) e Pontos de Entrega Voluntário”, ressalta Edmilson Ferreira.

A coleta seletiva tem sido intensificada pela Prefeitura com objetivo de reduzir a poluição e estimular a realização do processo de reciclagem, sendo também uma forma de gerar emprego e renda para a população, além de contribuir positivamente com o meio ambiente.

A coleta seletiva de Teresina teve um grande avanço e a SEMDUH pede que a população contribua mais ainda com a cidade, realizando corretamente o descarte do seu lixo, dando sua destinação final, seja com a coleta domiciliar ou a coleta seletiva, assim, proporcionando uma cidade mais limpa e organizada. Atualmente, Teresina possui 55 Ponto de Recolhimento de Resíduos (PRR) e 21 Pontos de Entrega Voluntário (PEVs), onde são destinados resíduos recicláveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES