Prefeitura de Teresina repassará R$ 1,5 milhão para empresas de ônibus

Na audiência pública, foram discutidos diversos assuntos pertinentes, como o reescalonamento dos horários das atividades econômicas para não superlotar os horários de pique.

r | dfg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência pública sobre a crise no transporte municipal foi realizada nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Teresina,  colocada em questão pelo vereador Dudu (PT), que presidiu a sessão.  Sem nenhum acordo até o momento, a greve de motoristas e cobradores já perdura por quase 20 dias. 

No audiência, foram discutidos diversos assuntos pertinentes, como o reescalonamento dos horários das atividades econômicas para não superlotar os horários de pique. “Vários encaminhamentos importantes foram feitos hoje. Queremos encontrar uma solução para os trabalhadores e para o povo. Queremos chegar em um acordo que privilegie quem realmente precisa”, afirma o vereador.

Foto: Divulgação

De acordo com Dudu, a prefeitura de Teresina se comprometeu a repassar R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus, como parte do subsídio para esses trabalhadores. “Com esse valor, a greve já pode ser suspensa e os ônibus voltam a circular na cidade. No fim, conseguimos entrar em um acordo inicial que beneficie a todos”, conclui o parlamentar.

A audiência foi feita de forma híbrida, com a participação de representantes do Ministério do Trabalho, da Procuradoria Geral do Município, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato dos Trabalhadores, Strans, Tribunal de Contas e Setut.

Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES