Prefeitura de Teresina retorna nesta semana a obra na Via Sul

O superintendente executivo, Isaac Meneses, informa que o trecho de 2,5 km que está em execução no momento deve ser entregue até dezembro de 2022

Prefeitura de Teresina retorna nesta semana a obra na Via Sul | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD sul), atualiza as informações sobre as obras na Marginal Poti Sul, que retornou nesta última terça-feira (8), após conclusão do processo de rescisão do contrato. A Prefeitura Municipal de Teresina prevê a melhoria na mobilidade urbana nesta via arterial, a qual liga diversos trechos da zona sul.

O trecho de 5,7 km de extensão tem o orçamento de R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O projeto da obra prevê a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal.

Após um período paralisada, a obra passou pelo processo de rescisão e convocação de uma nova construtora, agilizando o retorno das atividades no local. No momento, os serviços de terraplenagem (base e sub-base) e de imprimação (impermeabilização da base) já foram concluídos. Nesta última terça-feira, a construtora solicitada iniciou com a pavimentação asfáltica no trecho.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, comenta sobre a importância da obra. “ A pedido do Dr. Pessoa, estamos agilizando a entrega dessa obra à população de Teresina”, afirma. Os serviços devem trazer melhorias para algumas regiões da zona Sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

O superintendente executivo, Isaac Meneses, informa que o trecho de 2,5 km que está em execução no momento deve ser entregue até dezembro de 2022, com vias duplicadas e sinalizadas e comenta sobre a importância da ação feita junto à prefeitura. “A Via Sul é um trecho de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, ligando as avenidas Gil Martins, Dep. Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso”, concluiu o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES