Prefeitura de Teresina suspende pontos facultativos do Carnaval 2021

Segundo o prefeito Doutor Pessoa, a resolução atende às recomendações das autoridades sanitárias da capital para o combate ao novo coronavírus.

Rômulo Piauilino/ Semcom | Rômulo Piauilino/ Semcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após suspender as festas carnavalescas deste ano, a Prefeitura de Teresina decidiu que não manterá os pontos facultativos previstos para os dias de folia em seu calendário oficial. A deliberação foi anunciada nesta segunda-feira (18), após reunião com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS-PI).  

Segundo o prefeito Doutor Pessoa, a resolução atende às recomendações das autoridades sanitárias da capital para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). “Se não vai haver carnaval, para que ponto facultativo? É uma determinação, pois se tivermos, poderemos estimular aglomerações e ainda estamos enfrentando uma pandemia”, pontuou o gestor.

Foto - Rômulo Piauilino/ Semcom

Além de comunicar que não haverá paralisação das atividades do setor público, o Doutor Pessoa também solicitou aos empresários a manutenção das medidas de prevenção à doença estabelecidas nos protocolos de funcionamento do setor, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social entre os funcionários e clientes em seus estabelecimentos, por exemplo. "Temos que caminhar com o econômico, mas resguardando vidas”, frisou.

Tertulino Passos, presidente do SINDILOJAS-PI, agradeceu a receptividade do poder público. “A cidade irá trabalhar normalmente, todos os dias, trazendo pontos positivos para a economia e para a saúde, pois não teremos aglomeração em clubes, chácaras e sítios”, pontuou um sindicalista, que encaminhou um ofício ao executivo municipal pedindo que a medida também seja aplicada em outras datas próximas aos feriados e costumavam ser “enforcadas”.

Foto - Rômulo Piauilino/ Semcom

Fonte: Semcom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES