Prefeitura de Teresina vai entregar tablets para alunos da rede municipal

Prefeitura de Teresina vai entregar tablets para alunos da rede municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), anunciou que no início do ano letivo, em fevereiro de 2015, todos os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais irão receber tablets. Segundo ele, os tablets são importantes na educação porque facilitam a informação e para que cada vez mais os alunos tenham acesso, através da informação, fazer com que as crianças e adolescentes possam crescer na busca do conhecimento. “Hoje, a sala de aula é menos repassadora de conhecimento e muito mais instrumento de como chegar ao conhecimento e os tablets representam um avanço. Vamos começar com os alunos das séries mais altas do ensino fundamental e vamos envolver os professores para que usem o tablet como instrumento importante na sala de aula”, declarou Firmino Filho.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, disse que Prefeitura de Teresina tem o Programa Cidade Olímpica e os alunos que recebem medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática, de Astronomia, Química, Física e de Língua Portuguesa ganham tabletes como prêmios e os professores dos alunos vencedores de medalhas também ganham.

“Os tablets são instrumentos de pesquisa muito importantes porque através deles os alunos têm acesso à internet, acesso às bibliotecas e programas. O mundo todo se abre para eles através dessa máquina. É um incentivo, um reconhecimento e um apoio para que o estudante tenha um instrumento de pesquisa e de estudo, que vai usar o tablet para comunicação social”, falou Kleber Montezuma. Montezuma disse que a licitação da compra dos tablets foi concluída e agora está sendo licitado o programa que será inserido nos aparelhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES