Prefeitura de Timon realiza Dia D da vacinação contra a gripe no sábado (6)

De 8h até 12h, os pontos de vacinação irão disponibilizar o imunizante para o público-alvo da campanha

Timon terá o Dia D da vacinação contra a Influenza (gripe) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizao Dia D da vacinação contra a Influenza (gripe),  no próximo sábado (6), 

De 8h até 12h, os pontos de vacinação irão disponibilizar o imunizante para o público-alvo da campanha. Podem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, bebês de 6 meses a crianças menores de 6 anos, pessoas imunocomprometidas ou com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e de forças de segurança e salvamento. 

“Será uma super mobilização. Vamos realizar a vacinação em dez pontos. Por determinação da prefeita Dinair Veloso, nossas equipes estarão empenhadas em vacinar a maior quantidade de pessoas possível. Ressalto aqui a importância da vacinação contra a gripe. Ainda estamos em período de chuvas e os casos de gripes têm aumentado. A nossa meta é ter uma cobertura vacinal de 90%”, destaca o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Para ter acesso à vacinação é preciso levar RG, CPF ou cartão do SUS, cartão de vacina, documento de identificação da categoria profissional, laudo médico ou receita de remédio de uso contínuo (para casos de doenças). 

A vacinação contra a gripe é disponibilizada de segunda a sexta em todas UBS de Timon (manhã e tarde) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), de 8h às 12h. Às quartas, quintas e sexta, o imunizante também disponibilizado em Drive-Thru no Cocais Shopping, de 8h às 13h30. 

“A mobilização do Dia D é uma excelente oportunidade para pessoas que não possuem tempo de se vacinar durante a semana. Vamos ter um ambiente lúdico, com Zé Gotinha, personagens infantis, tudo para atrair o público-alvo, sobretudo as crianças”, enfatiza Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora de epidemiologia.

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO DO DO DIA D

- Praça São José 

- UBS Boa Vista

- UBS Novo Tempo

- UBS Parque Piauí 2 (rua 90)

- UBS Parque Alvorada (ao lado da Emef Pedro Falcão)

- UBS Mutirão 

- UBS Formosa 

- UBS Cidade Nova 2 

- UBS Joia 

- Escola Padre Fábio (Santo Antônio )



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES