Prefeitura deve celebrar termo com Emater para beneficiar agricultura

A comunidade apresentou uma série de reivindicações ao prefeito Dr. Pessoa.

Prefeito Dr. Pessoa visita horta comunitária na zona rural de Teresina | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa visitou na manhã deste domingo (24) a horta comunitária do povoado Ave Verde, na zona rural da capital. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Monteiro, do secretário de comunicação Lucas Pereira e do diretor-geral da Emater, Francisco Guedes.

De acordo com o líder comunitário, Raimundo Nonato Neri, a comunidade conta com 460 famílias, sendo que 33 delas dependem diretamente da horta do povoado. A comunidade apresentou uma série de reivindicações ao prefeito.

“Ficamos muito felizes com a visita do prefeito e do secretário hoje aqui em nossa comunidade, isso mostra o compromisso dele com a agricultura familiar, queremos uma integração maior com todos os órgãos que fazem a agricultura na nossa cidade”, disse o líder comunitário.

Prefeito Dr. Pessoa visita horta comunitária na zona rural de Teresina - Foto: Ccom

O diretor-geral do Emater (Empresa de Assistência Técnica e Produção Rural do Piauí), Francisco Guedes, propôs a elaboração de um termo de cooperação técnica com SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural) de Teresina. Para Guedes, o termo vai possibilitar uma maior integração entre as demais instituições, o que vai beneficiar a produção agrícola de Teresina.

“Esse termo vai facilitar a viabilização das demandas das comunidades rurais, uma união de esforços para solucionar os problemas. São quase 3 mil famílias que atuam na agricultura familiar, ou seja, são mais de 3 mil empregos diretos, então essa junção de esforços vai dar vazão a esse setor”, afirmou Francisco Guedes.

Prefeito Dr. Pessoa visita horta comunitária na zona rural de Teresina - Foto: Ccom

Em conversa com os produtores, o prefeito destacou que seu desejo é eliminar a figura do atravessador, que segundo ele, reduz que pela metade os ganhos do homem do campo ao vender seus produtos agrícolas.

“Grande parte do alimento que vai para a mesa do cidadão são produzidos pelos pequenos produtores, isso vem da agricultura familiar e a nossa gestão quer priorizar e dar todos os incentivos para esses produtores, pois além de desenvolvermos a agricultura vamos dar renda ao trabalhador” declarou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES