Prefeitura disponibiliza serviços online para evitar aglomerações

Confira abaixo os serviços que foram inclusos na plataforma nesta quinta-feira (19)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) está disponibilizando desde o início da semana serviços que podem ser solicitados pela população por meio do projeto Teresinense Digital. A ação faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Firmino Filho para evitar a propagação do coronavírus na capital. O objetivo é evitar que as pessoas se desloquem até os órgãos municipais para fazer as solicitações, que agora podem ser feitas virtualmente.

A cada dia novos serviços estão sendo inclusos na plataforma. Já estava disponibilizado aos teresinenses o recurso de multas, solicitação de serviços de limpeza, poda de árvores e nesta quinta-feira (19) foram incluídos serviços das SDUs, Semplan, Semel e Fundação Wall Ferraz.

Eduardo Aguiar, presidente da Prodater, afirma que a ampliação de serviços online pela Prefeitura já estava acontecendo, porém, por conta da pandemia do coronavírus, o prefeito Firmino Filho solicitou que a inclusão de novos serviços fosse adiantada. “A ideia é evitar que a população se desloque aos órgãos para fazer suas solicitações de forma presencial. A cada dia vamos incluir novos serviços e isso vai facilitar a vida da população, ao mesmo tempo em que contribui com a orientação de evitar aglomerações”.

O acesso ao Teresinense Digital se dá pelo site da Prefeitura de Teresina, no link https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/

Confira abaixo os serviços que foram inclusos na plataforma nesta quinta-feira (19)

SDUs:

-Revisão de alinhamento

-Certidão de uso do solo

-Viabilidade técnica

-Licença para trailers

-Defesa de auto de infração

-Licença para ocupação de praça

-Perpetuidade

Semplan:

– Solicitação de mapas

– Declaração de logradouros

– Requerimento de informações

Semel

– Pagamento de instrutores

Fundação Wall Ferraz:

– Pagamento de instrutores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES