Prefeitura disponibiliza vacinas contra Covid, HPV e meningite nas UBS

É importante destacar que o Coronavírus continua circulando no Piauí e a melhor forma de prevenir é com a vacinação completa da população.

Vacinação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Saúde, está fornecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde as vacinas necessárias ao público infantil e adolescentes. Entre elas estão a vacina contra a Covid, contra o HPV e a vacina meningocócica ACWY. 

Covid

A Prefeitura de União está vacinando, nas UBS, crianças de 5 a 11 anos com doses da Pfizer infantil, para aqueles que vão tomar primeira ou segunda doses.

Pais devem levar seus filhos para serem vacinados nas UBS de União. (Foto: Reprodução)

É importante destacar que o Coronavírus continua circulando no Piauí e a melhor forma de prevenir é com a vacinação completa da população.

Leia Mais

HPV 

Em União, a vacinação contra o HPV é feita em pessoas dos 9 aos 14 anos, em qualquer UBS. 

O HPV é um vírus que infecta pele ou mucosas e pode provocar desde simples verrugas até o câncer, a depender do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) e pode ser prevenida com a vacina. 

Meningocócica ACWY 

Também pode ser aplicada em qualquer UBS do município, em crianças de 11 e 12 anos. A vacina protege contra a doença meningocócica (meningite), que ataca as membranas do sistema nervoso, incluindo o cérebro, e frequentemente pode levar à morte. Você, que é responsável por uma criança ou adolescente, não deixe de levá-los a uma UBS para regularizar o esquema vacinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES