Prefeitura divulga pontos de taxis e mototáxi e rota dos ônibus

A população deve evitar ir de carro próprio para o Corso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de garantir a segurança para as pessoas que vão para o Corso 2016 a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) planejou pontos de táxis e mototáxis próximo ao local do evento.

Os pontos de táxis ficarão localizados nas Avenidas Coronel Costa Araújo, Elias João Tajra, Jóquei Clube, no Balão da Avenida Universitária e no acesso à Potycabana. Já os pontos de mototáxis ficarão nas Ruas Anfrísio Lobão, José Paulino e Senador Cândido Ferraz.

De acordo com o gerente de planejamento da Strans, Vinícius Rufino, os pontos de táxi e mototáxi estão a nessas ruas perpendiculares a um quarteirão da Avenida Raul Lopes, onde acontecerá o Corso 2016. “Estamos orientando as pessoas a optarem pelo o uso de táxi, mototáxi ou transporte coletivo para ir para o evento, pois é mais seguro e evitar outro problemas”, acrescentou.

Rufino enfatiza as pessoas devem evitar ir de carro, pois serão muitas pessoas no evento e a dificuldade de encontrar estacionamento vai ser muito grande. “A medida de usar os serviços de táxi e mototáxi e para garantir um retorno para casa com mais tranquilidade”, acrescentou.

Além da implantação dos pontos de táxi e mototáxi a Strans fez a mudança nas rotas dos transportes coletivos. Os ônibus que circulam na Zona Leste via Shopping Riverside, farão do desvio na Avenida Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Avenida João XXIII.

Rufino explica que as mudanças dos itinerários dos coletivos foram feitas com conta da realização do Corso. “Estaremos com essa modificação durante todo o dia de sábado, no domingo a circulação dos ônibus voltarão ao normal”, disse.

Já os coletivos que fazem a zona Norte e Sul via Shopping seguem direto na pela Avenida João XXIII, fazendo o retorno pela Rua Miguel Arcoverde. Os ônibus da zona Norte no caminho de ida para o cento fará o percurso normal pela Avenida Duque de Caxias e na volta do centro para o bairro seguirá pela Avenida Centenário entrando pela Avenida Território Fernando de Noronha e seguindo percurso normal.

Os transportes coletivos da zona Sudeste via Shopping com destino ao centro seguirão pela Avenida João XXIII, entrando na Rua Miguel Arcoverde, após segue curso normal e na volta, centro/bairro, o desvio será pela Rua Pedro Conde, após segue o percurso normal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES