Prefeitura e Funaci formam 3ª Turma de Turismo

Prefeitura e Funaci formam 3ª Turma de Turismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Funda??o Dante Civiero, em parceria com a Prefeitura de Teresina, realizou ontem (17) a solenidade de formatura da terceira turma do curso de Turismo, com qualifica??o em Hotelaria e Gastronomia. Com os 21 concludentes desta turma, j? s?o 63 formados na ?rea, sendo que a maioria, cerca de 93%, com empregos fixos na capital.

Os profissionais assistiram aulas de t?cnicas de bar, sal?o, culin?ria, preparo de pratos, atendimento e montagem de mesas, al?m de no?es de administra??o, turismo, meio ambiente e ingl?s. ?Durante um ano, os alunos passam 15 dias em regime de internato, assistindo ?s aulas, e 15 dias tendo viv?ncia profissional nos hot?is e restaurantes conveniados?, explica a bacharel em Turismo, F?tima Melo. Ela conta que essa viv?ncia ? para dar aos estudantes a oportunidade de conhecer todas as ?reas e poder escolher em qual delas quer trabalhar depois de formado.

Ap?s formados, os alunos tamb?m passam por um est?gio de um m?s na ?rea escolhida. ?Muitos at? abrem m?o do est?gio porque j? est?o empregados?, diz a professora, que ? servidora do Munic?pio cedida para a Funaci. Al?m do apoio t?cnico, a Prefeitura tamb?m fornece suporte financeiro e material. Ela frisa que o prefeito S?lvio Mendes acertou quando aceitou ser parceiro da Funaci na forma??o de jovens numa ?rea que ?s? tem alavancado divisas para as cidades?.

O conv?nio entre o munic?pio de Teresina e a funda??o tamb?m possibilitou a forma??o da primeira turma do curso de Turismo para 23 moradores da cidade de Parna?ba, que tamb?m s?o formados na capital. As inscri?es para a pr?xima turma de Teresina acontece de 14 de janeiro a 2 de fevereiro, na sede da Funaci, no bairro Socopo. Para se inscrever os candidatos t?m que apresentar certificado de conclus?o do Ensino M?dio, RG, CPF, comprovante de resid?ncia e foto 3x4, al?m de ter disponibilidade para o regime de internato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES