Prefeitura e Strans mudam rota dos ônibus no sábado devido ao Corso 2015

As rotas dos transportes coletivos também serão alteradas

Corso | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de garantir a segurança para as pessoas que vão para o Corso 2015, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), organizou pontos de táxis e mototáxis próximos ao local do evento. As rotas dos transportes coletivos também serão alteradas.

Os pontos de táxis ficarão localizados nas Avenidas Coronel Costa Barros, Elias João Tajra, Jóquei Clube, no Balão da Avenida Universitária e no acesso à Potycabana. Já os pontos de mototáxis ficarão nas Ruas Anfrísio Lobão, José Paulino e Senador Cândido Ferraz.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Controle de Transportes Públicos da Strans, Vinícius Rufino, os pontos de táxi e mototáxi estarão localizados nas ruas perpendiculares a um quarteirão da Avenida Raul Lopes, onde acontecerá o Corso 2015. "Estamos orientando as pessoas a optarem pelo uso de táxi, mototáxi ou transporte coletivo para irem ao evento, pois é mais seguro", disse.

Os ônibus que circulam na zona Leste via Shopping Riverside farão o desvio na Avenida Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Avenida João XXIII. "Estaremos com essa modificação durante todo o dia de sábado, mas no domingo a circulação dos ônibus voltará ao normal", disse ele.

Já os coletivos que fazem a zona Norte e Sul via Shopping seguem direto pela Avenida João XXIII, fazendo o retorno pela Rua Miguel Arcoverde. Os ônibus da zona Norte, no caminho de ida para o cento, farão o percurso normal pela Avenida Duque de Caxias e na volta do centro para o bairro seguirá pela Avenida Centenário, entrando pela Avenida Território Fernando de Noronha e seguindo percurso normal.

Os transportes coletivos da zona Sudeste via Shopping com destino ao centro seguirão pela Avenida João XXIII, entrando na Rua Miguel Arcoverde, após segue curso normal e, na volta, Centro/Bairro, o desvio será pela Rua Pedro Conde, após segue o percurso normal.

Com relação aos desvios dos ônibus da zona Sul via Barão de Castelo Branco com destino ao centro o desvio será pela Avenida São Raimundo e na volta do centro para o bairro os ônibus passarão pela Rua João da Cruz Monteiro/Avenida São Raimundo.


Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES