Prefeitura entrega nesta quarta (09) UBS do Promorar reformada e ampliada

Totalmente reformada e ampliada, a Unidade Básica de Saúde vai funcionar com seis Equipes de Saúde da Família. Cerca de 21 mil pessoas serão atendidas pela UBS

UBS | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entrega nesta quarta-feira (09), a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Felipe Eulálio De Pádua, no bairro Promorar, zona sul da capital. A solenidade será às 9h e contará com a presença do prefeito Dr. Pessoa, do presidente da FMS, Gilberto Albuquerque e outras autoridades.

Totalmente reformada e ampliada, a Unidade Básica de Saúde vai funcionar com seis Equipes de Saúde da Família. Cerca de 21 mil pessoas serão atendidas pela UBS.

UBS do Promorar vai ser entregue nesta quata (9), em Teresina 

A UBS do Promorar apresentou em maio de 2020 problemas relacionados a estrutura do prédio e por esse motivo, por precaução, a mesma foi desativada. A recuperação da estrutura teve início em agosto de 2020. A Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS- GEA- também elaborou e executou o projeto de reestruturação da praça externa da unidade em parceria com a SAAD SUL.

Também foram realizados na UBS serviços de reforma da fachada, revisão no telhado, adequações nas estruturas dos consultórios odontológicos e da farmácia, revisão elétrica e hidráulica, além de pintura. O valor investido nessa reforma foi de R$167.358,71.

As Unidades Básicas de Saúde contam com equipes de saúde da família (eSF) que são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde e por equipes de saúde bucal (eSB), composta por odontólogo e técnico em saúde bucal. A Unidade Básica de Saúde Dr. Felipe Eulálio De Pádua fica localizada na praça do Centro de Produção do Promorar, quadra 61.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES