Prefeitura entrega reforma de quadra esportiva na Vila Wall Ferraz; fotos!

A obra é de extrema importância para a população local, que agora passará a contar com um espaço adequado para a prática de atividades esportivas e de lazer.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), entregou, neste sábado (12), a reforma da quadra esportiva Jairo Daniel da Costa Moura, na praça Sagrada Família, localizada na Vila Wall Ferraz, zona Sul da capital. Ao todo, foram investidos R$124.990,00, oriundas de emenda parlamentar do vereador Joaquim Caldas. Autoridades e moradores da comunidade participaram do evento.

De acordo com Dr. Pessoa, a obra é de extrema importância para a população local, que agora passará a contar com um espaço adequado para a prática de atividades esportivas e de lazer.

Prefeitura entrega reforma de quadra esportiva na Vila Wall Ferraz (Foto: Lucas Dias/ SEMCOM)

“Muito feliz com a inauguração desta reforma. Fico muito grato só de saber que jovens e crianças dessa comunidade terão um espaço adequado para jogarem um futebol e outras práticas. Quero dizer também que não vamos parar por aqui, essa região ainda precisa de muitas melhorias e que a prefeitura trabalhará insistentemente para trazê-las. Queremos também apoiar o comércio local, oferecendo curso e microcrédito às empreendedoras e donas de lares”, afirmou o prefeito.

Foram realizados os serviços de reforma do alambrado, pintura e o aumento da mureta de proteção, pintura do piso, novas traves e bolas de futebol para as crianças do bairro. A obra agora ganhou um novo nome e passa a se chamar Quadra Esportiva Jairo Daniel da Costa Moura, uma homenagem da PMT a um garoto do bairro, que frequentava o local e veio a falecer por motivos de saúde.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, destacou que esta reforma fez a PMT alcançar o número de quase 70 unidades esportivas entregues na cidade de Teresina pela atual gestão.

“Estamos felizes em entregar para a população mais um espaço para a prática de atividades esportivas, e quero destacar o nosso compromisso com as pessoas da região, que já nos reivindicaram também a cobertura para essa quadra. Nos comprometemos em lutar para conseguir mais essa melhoria para a população. Agora, com essa reforma estamos chegando ao número de quase 70 unidades esportivas entregues à população de Teresina, entre reformas e inaugurações”, destacou o gestor.

Ao final do evento, o morador da região e professor da escolhida de futebol do bairro, Douglas Alves, comentou sobre a importância da quadra para a comunidade. “Muitas pessoas falam que talvez esse seja o bairro mais perigoso da região, mas aqui existem muitas pessoas de bem, e crianças que querem o esporte. Esses jovens sempre me procuram para que haja um espaço adequado para a prática de atividades físicas, e agora temos, graças ao prefeito Dr. Pessoa, ao secretário Renato Berger, e ao vereador Joaquim Caldas”.

A inauguração contou também com a participação da Banda 16 de agosto e a presença dos dois pelotões mirins da região [Pelotão Praça e Pelotão Tigre].



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES