Prefeitura envia projeto de reajuste dos professores para Câmara Municipal de Teresina

A variação no piso tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015. O projeto da gestão municipal obedece aos princípios que norteiam a atividade administrativa, em consonância com a Lei federal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
A Prefeitura de Teresina já encaminhou para a Câmara Municipal de Teresina o projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da Rede Municipal. A proposta, que deve ser apreciada pelos parlamentares ainda esta semana, é de reajuste de 13,01%, percentual anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

A variação no piso tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015. O projeto da gestão municipal obedece aos princípios que norteiam a atividade administrativa, em consonância com a Lei federal nº 11.738/2008 e com a Lei Municipal nº 2.972/2001 (Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina).

O aumento é superior à inflação, que gira em torno de 7%, e deve beneficiar professores que atuam em todos os ciclos da Educação. Com expectativa de aprovação imediata, o projeto que visa o reajuste do salário dos docentes retorna para sanção do prefeito após a apreciação dos vereadores.

Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES