Prefeitura faz capacitação para aperfeiçoamento de cursos da FWF; fotos!

O momento visou desenvolver novas metodologias para qualificação e inserção profissional de alunos que participam de cursos oferecidos.

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), iniciou, nesta quinta-feira (18), as atividades de capacitação de gestores municipais visando desenvolver novas metodologias para qualificação e inserção profissional de alunos que participam de cursos oferecidos pelo município. 

A capacitação faz parte do projeto de fortalecimento institucional da Fundação Wall Ferraz, que está sendo desenvolvido com o apoio da consultoria Macroplan e com financiamento do Banco Mundial. Serão apresentados e debatidos os dados e análises relativos, por exemplo, ao crescimento populacional, escolaridade, taxa de ocupação, desemprego e subutilização da força de trabalho, composição do emprego a partir de setores e ocupações, além da demanda estimada por cursos de formação profissional em Teresina. 

“A gestão do prefeito Dr. Pessoa é entusiasta da qualificação profissional e hoje estamos realizando uma capacitação para os gestores da Fundação e de outras secretarias, para definir ações a serem realizadas por esses órgãos tendo em vista a empregabilidade”, explicou Mayon Silva, presidente da FWF. 

Durante os encontros, realizados no Centro de Capacitação do bairro Vermelha, na zona Sul da capital, os gestores irão discutir e analisar o mercado de trabalho da cidade, formal e informal, abordando pesquisas que apontam quais as potencialidades a serem exploradas pelos cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz. 

Além dos dados quantitativos externos, serão apresentados os resultados de pesquisas de opinião e análise de dados internos da fundação. As plenárias serão acompanhadas por trabalhos em grupos visando identificar os desafios e oportunidades que se colocam para a FWF no momento atual. 

“Nessa capacitação vamos ver os dados da população teresinense para que os gestores possam fazer o planejamento estratégico e direcionar melhor os seus cursos para as características e necessidades desse mercado de trabalho e da população, de modo a produzir resultados mais eficientes e focalizados nas reais necessidades para geração de renda e emprego”, pontuou Karla Reginier, da consultoria Macroplan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES