Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura faz monitoramento de pessoas que chegam a Esperantina

A ação é uma das medidas estratégicas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência.

Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina, iniciou a abordagem de passageiros que desembarcam no município vindos em ônibus que fazem linhas intermunicipais e interestaduais. A ação é uma das medidas estratégicas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana pelo novo coronavírus e conta com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. Até o momento, existem 04 casos suspeitos e nenhum casos confirmados do novo coronavírus no município. As informações são do Revista AZ.

De acordo com a secretária de Saúde, Elizângela Amorim, os viajantes que acabaram de chegar devem manter o isolamento social em casa de, pelo menos, sete dias. 

“Nesse momento, é preciso muita atenção, empatia e responsabilidade. Por isso, nossas equipes da saúde estão fazendo o devido monitoramento dos viajantes que estão chegando em nossa cidade. Estamos conferindo as condições de saúde do viajante e se ele apresenta sintomas do coronavírus. Ainda que os sintomas não estejam presentes, é importante frisar que a medida de isolamento social de sete dias serve para todos os viajantes”, recomenda.

A fiscalização está sendo feita pelos órgãos de segurança pública e pelas autoridades sanitárias. A equipes continuarão de plantão nas imediações da pousada Rio Longá, na entrada da cidade. Para denunciar as concessionárias de transporte de passageiros que não estão seguindo as recomendações do decreto editado pelo Governo do Estado, basta entrar em contato com a Prefeitura de Esperantina por meio do número (86) 99813-5913 e fazer o registro.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar