Prefeitura faz planejamento para abertura do Mercado Central

A ideia do planejamento é que o Mercado tenha representatividade

Para viabilizar a realização de um planejamento para a entrega e início do funcionamento do Mercado São José, conhecido como Mercado Central, técnicos da Prefeitura de Teresina participaram de reunião na segunda-feira (03).

A reunião abordou temas como detalhes restantes para a entrega e instalação dos permissionários para atuar no prédio após o recebimento da obra e planejamento de treinamento abordando temáticas voltadas para o atendimento aos turistas.

Segundo o superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, as obras de reestruturação do Mercado São José visam preservar o patrimônio histórico da cidade e, com isso, resgatar o sentimento de pertencimento das pessoas à cidade.

“É essencial que essa não seja somente uma obra entregue para a população, mas que represente um resgate da história da cidade, que os permissionários, ao receber turistas, por exemplo, saibam dar informações sobre a história do Mercado e da cidade”, enfatizou.

Carmem Neudélia, da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, explica que a ideia do planejamento é que o Mercado tenha representatividade em termos histórico, cultural e turístico. “Por isso é tão importante que exista esse treinamento e essas ações antes da obra ser entregue à população”, destacou.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Coordenação, Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Fundação Wall Ferraz, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Economia Solidária.

Image title


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com