PMT garante pagamento de direitos aos servidores

Principais pontos de reivindicação da categoria já foram atendidos pela Prefeitura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina recebeu com surpresa as notícias da greve dos servidores municipais deflagrada nesta segunda-feira. Isso porque os principais pontos de reivindicação da categoria já foram atendidos ou estão em fase de atendimento. Além disso, os servidores permanecem desenvolvendo suas atividades normalmente.

O secretário municipal de Administração, Sérgio Honório, citou, por exemplo, o pagamento da insalubridade aos servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em janeiro já foram pagos R$2,5 milhões . O mesmo aconteceu em relação ao pagamento das férias coletivas aos professores, onde a Prefeitura garantiu o pagamento de R$2,458 milhões também em janeiro.

Nesta quarta-feira será pago as horas-extras a vigias e merendeiras. Sérgio Honório lembrou ainda que na última sexta-feira a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que possibilitará pagar o piso nacional aos professores. ?Será concedido um aumento de 7,97% retroativo a janeiro. A mensagem só pode ser encaminhada agora porque estávamos aguardando a definição do reajuste por parte do Governo Federal, mas o pagamento será feito retroativo a janeiro?, garantiu.

O secretário reiterou o compromisso da Prefeitura de Teresina em honrar todos os compromissos com o municipalismo, sobretudo em relação ao pagamento dos direitos dos servidores. ?O diálogo com o Sindicato está aberto, mas é preciso que haja uma compreensão porque estamos no início da administração e herdamos um passivo financeiro maior do que a capacidade de pagamento imediata da Prefeitura?, ponderou, lembrando que as dívidas foram deixadas pela gestão anterior.

Sérgio Honório comentou ainda que o pagamento dos servidores municipais é prioritário para a atual gestão municipal, sobretudo os pagamentos da saúde e educação, que é a maior demanda da Prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES