Prefeitura garante recursos para implantação de processo eletrônico

Cerca de R$400 mil serão destinados para a Prodater

O prefeito Firmino Filho assinou contrato com o Banco do Brasil para o financiamento de uma nova usina de asfalto e equipamentos, como acabadora, rolos e fretadora. Parte desse empréstimo será utilizado também pela Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados) para a implantação do processo eletrônico na Prefeitura de Teresina.

 Esse recurso fará com que as Prefeituras se modernizem, e tenha mais agilidade na gestão pública. Os processos serão feitos de maneira mais rápida e transparente. “Existe também o viés ecológico, onde a quantidade de papel será reduzida drasticamente, já que os processos não serão mais tramitados de maneira física, e sim virtual”,  destacou o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar.

Apesar da tecnologia empregar aplicações gratuitas, o recurso vai ser utilizado para comprar uma estrutura mínima para as Secretarias de computadores, para serem digitalizados os processos e ficarem virtuais no sistema. Cerca de R$400 mil serão destinados para a Prodater fazer as aquisições e, assim, melhorar cada vez mais o sistema virtual.

 

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com