Prefeitura inaugura amanhã Hospital da Santa Maria da Codipi

A inauguração acontece às 9h30 e contará com a presença do prefeito Sílvio Mendes

Prefeitura inaugura amanhã Hospital da Santa Maria da Codipi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A regi?o da grande Santa Maria da Codipi ganhar? amanh?, 1?, um hospital moderno que refor?ar? o sistema de atendimento de sa?de de toda a zona Norte. A inaugura??o acontece ?s 9h30 e contar? com a presen?a do prefeito S?lvio Mendes.

De acordo com o presidente da Funda??o Municipal de Sa?de, Jo?o Orlando Ribeiro Gon?alves, o hospital atender? a popula??o da grande Santa Maria da Codipi que, antes, tinha que se deslocar para os bairros do Matadouro, Buenos Aires e Primavera. "Agora essa popula??o ter? um atendimento de qualidade perto de casa, sem precisar se deslocar para t?o longe", disse o presidente.

A Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 3,5 milh?es na constru??o do Hospital Municipal "Dr. Mariano Castelo Branco". O novo hospital ter? atendimentos cl?nico e de urg?ncia, em plant?o 24 horas. S?o oito ambulat?rios, quatro consult?rios odontol?gicos, 16 leitos de interna??o para adultos e nove infantis, sala para vacina??o, assist?ncia social e enfermagem.

Com capacidade para atender 1.000 pessoas diariamente, o hospital da Santa Maria da Codipi disponibilizar? m?dicos de diversas especialidades, como ginecologia, obstetr?cia, pediatria, cardiologia, cl?nico geral, al?m de atendimento odontol?gico.

Tamb?m ser? colocada ? disposi??o da popula??o da zona Norte uma ambul?ncia do Servi?o de Atendimento M?dico de Urg?ncia ? SAMU, para o transporte de pacientes graves nos atendimentos de urg?ncia e emerg?ncia. O hospital tamb?m ampliar? a estrutura para as equipes do Programa Sa?de da Fam?lia.

PROGRAMA??O

Durante o evento, a Funda??o Municipal de Sa?de realizar? a?es de preven??o contra ? dengue. No local, ser? disponibilizado um stand informativo que ilustrar? as v?rias etapas do ciclo de vida do mosquito da dengue. Segundo a coordenadora de A?es Assistenciais, Amariles Borba, essa iniciativa ? importante para informar a popula??o sobre como o mosquito transmissor da dengue se reproduz e como pode ser combatido.

Atividades educativas com crian?as sobre a tem?tica da dengue tamb?m ter?o destaque na solenidade. A coordenadora do N?cleo de Educa??o em Sa?de e Comunica??o, Socorro Milhomem, explicou que essas atividades ser?o desenvolvidas atrav?s de jogos de papel, exerc?cios ca?a-palavras, palavras-chaves, jogos dos sete erros, trilhas, concursos de par?dias e filmes. "Essas atividades s?o importantes para educar a popula??o sobre os cuidados necess?rios na preven??o e no combate ? dengue".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES