Prefeitura inaugura nova escola de tempo integral na zona Sul de Teresina

Escola conta com 13 salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, refeitório, banheiros com acessibilidade e quadra poliesportiva.

Prefeitura inaugura nova escola de tempo integral na zona Sul de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (11), a Escola Municipal Professora Ana Vitória de Carvalho Santos, localizada no bairro Pedra Miúda, na zona Sul da capital. A unidade de ensino funcionará em tempo integral e deve atender cerca de 520 alunos, do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Ao todo, foram investidos quase R$ 4 milhões em recursos próprios do Tesouro Municipal.

A estrutura física da unidade de ensino conta com 13 salas de aula completamente climatizadas, laboratório de informática, sala de leitura, refeitório, banheiros com acessibilidade e quadra poliesportiva com vestiários. As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades dos estudantes e atendendo aos Parâmetros de Infraestrutura do Ministério da Educação (MEC). 

Prefeitura inaugura nova escola de tempo integral na zona Sul de Teresina (Foto: Rômulo Piauilino / Semcom)

“O ensino infantil é o mais importante entre todas as etapas do aprendizado, pois é o período de maior absorção do conhecimento e onde há o desenvolvimento físico e cognitivo. Essa escola será um local de acolhimento, de ensino, bem feita e bem cuidada. Estamos vendo todo o cuidado especial para que saiam daqui preparados, com uma educação de qualidade, para a sequência da vida escolar”, destacou o prefeito Dr. Pessoa, que deve inaugurar outras cinco unidades semelhantes até o final do ano.

A nova escola recebe esse nome em homenagem a professora da rede municipal de ensino que atuou como superintendente escolar, chefa da divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), coordenadora do grupo de trabalho Arte na Reformulação do Currículo de Teresina e na coordenadoria do Fórum Municipal de Educação que aposentou-se em 2020 e faleceu em maio deste ano em decorrência da Covid-19. 

Prefeitura inaugura nova escola de tempo integral na zona Sul de Teresina (Foto: Rômulo Piauilino / Semcom)

Reforma e ampliação dos CEMEIs

No bairro Parque Piauí, também na zona Sul de Teresina, a prefeitura inaugurou a nova estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Hercília Torres de Almeida, que passou por uma ampla reforma e teve sua estrutura ampliada para atender às demandas da população daquela região.

Além da educação infantil, a unidade contará com serviços de creche e pré-escola. A estimativa é que o CEMEI atenda até 266 alunos, entre três e seis anos, distribuídos em turmas de maternal, primeiro e segundo período da educação infantil, nos turnos manhã e tarde. O investimento na obra é de quase um milhão de reais com recursos oriundos do Salário Educação.

Prefeitura inaugura nova escola de tempo integral na zona Sul de Teresina (Foto: Rômulo Piauilino / Semcom)

“É uma alegria e uma satisfação entregar esses novos equipamentos escolares para a comunidade teresinense. Isso é fruto do compromisso do nosso prefeito para com o zelo na gestão educacional da nossa capital”, destacou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação (Semec). A previsão é que outras 37 escolas e/ou CEMEIs também sejam reformadas e ampliadas neste semestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES