Prefeitura inicia sanitização de ônibus do transporte público em THE

As ações ocorrerão durante a parada dos ônibus no centro da cidade, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, a partir desta segunda-feira (4), passa a sanitizar também o interior dos veículos de transporte público da capital. Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.

As ações ocorrerão durante a parada dos ônibus no centro da cidade, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa). “Durante a parada final no centro, tanto os usuários do transporte como o motorista e cobrador, descerão do veículo para que seja realizada a desinfecção, que dura cerca de 10 minutos”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.

Ascom

Há um mês, o município iniciou a desinfecção da área externa de espaços públicos como estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo Marco Antônio Ayres, já foram realizadas mais de três mil ações de sanitização em toda a cidade. No entanto, com o aumento rápido do número de infectados por COVID-19 no município, as estratégias de combate a doença estão sendo ampliadas.

“Iniciamos as sanitizações focadas nas áreas externas de espaços públicos que ainda estão funcionando e possuem grande fluxo de pessoas, como é o caso dos terminais de integração, paradas de ônibus, supermercados e agências bancárias. Temos visto que, mesmo com os decretos e orientações de isolamento social, o número de teresinenses utilizando o transporte público tem aumentado. Assim, medidas que vão desde a redução da frota de transporte público à desinfecção diária destes veículos serão realizadas como forma de atuarmos assertivamente nos pontos considerados como maior nível de possibilidade de transmissão”, explica o gestor.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES