Prefeitura instalou 18 academias populares na região Sudeste de Teresina

Foram escolhidos locais estratégicos, de grande circulação de pessoas e de fácil acesso à população.

Prefeitura instalou 18 academias populares na região Sudeste de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, instalou 18 academias populares em diferentes bairros da região. Foram escolhidos locais estratégicos, de grande circulação de pessoas e de fácil acesso à população.

Todos os espaços contam com uma base em concreto, postes de iluminação, placas informativas e cada academia popular possui nove modelos de equipamentos feitos de aço inox, projetados para exercitar diferentes partes do corpo e oferecer à população a possibilidade da prática de atividade física ao ar livre. Esses locais trazem inúmeros benefícios aos usuários, como controle do peso, aumento da força e resistência muscular, combate ao sedentarismo, ansiedade e depressão. A maioria das academias foi instalada em 2021 e 2022.

Prefeitura instalou 18 academias populares na região Sudeste de Teresina

O contrato previa a instalação inicial de 20 academias, número que foi expandido, no decorrer das obras, para 22. Desse total, 18 já estão instaladas, em pleno funcionamento e as quatro restantes serão montadas, nas próximas semanas, nos bairros: Gurupi, Dirceu I, Deus Quer e Verde Cap. A PMT está investindo um total de R$ 1.030.805,97 nesse projeto.

“Me exercitar na academia popular do calçadão da Noé Mendes já se tornou parte da minha rotina. Sempre que posso, vou com minha mãe e irmã fazer um pouco de exercício. Gosto do conceito dessas academias, o fato delas serem ao ar livre e gratuitas”, relata Ana Carolina Silva, moradora do Renascença II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES