Prefeitura oferece 800 vagas em curso de Gestão para comerciantes

A partir de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai oferecer mais 800 vagas em todas as zonas de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como aumentar lucros e ter conhecimento de gestão empresarial? Foi buscando respostas para essas perguntas que a comerciante Claudia Yasmin fez o curso de gestão realizado através do Projeto Empreende Bairro, uma iniciativa da Prefeitura de Teresina. A partir de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai oferecer mais 800 vagas em todas as zonas de Teresina.

Claudia Yasmin fez o curso de gestão realizado através do Projeto Empreende Bairro

 “Vamos iniciar com a pesquisa nos bairros, identificando quais as áreas de atuação dos empreendedores  para realizar a capacitação em gestão. Vamos oferecer aulas sobre contabilidade, administração, marketing e uso de redes sociais como ferramenta de negócios”, informa o secretário Venâncio Cardoso, ressaltando a importância de qualificar quem já tem um empreendimento comercial.

Para Claudia, que aproveitou a oportunidade de se qualificar, o curso permitiu melhorar seu negócio. Agora ela já sabe como fazer organização contábil, administrativa e a divulgar seu estabelecimento comercial de vendas de roupas e acessórios, localizado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

“O primeiro passo foi aprender a gerenciar o empreendimento, a partir do curso de capacitação em gestão. Foi a grande mudança de tudo na forma de conduzir a loja. Eu não tinha nenhum controle de vendas, fluxo de caixa e estoque. Agora faço esse controle. Aprendi a usar melhor as redes sociais para apresentar novidades e dar satisfação ao cliente com a qualidade no atendimento”, relata.

Claudia, que iniciou o trabalho com vendas quando era estudante para pagar os estudos, já concluiu o curso de Direito e planeja abrir um escritório usando as ferramentas de gestão de empresa que aprendeu no curso.

Foi também a partir do Programa Empreende Bairro que a cabeleireira Natiely Socorro da Silva Lima, 20 anos, juntamente com o marido André Lucas Carvalho, 23 anos, conseguiu aumentar em torno de 60% o faturamento da sua barbearia e contratar dois funcionários. “Melhoramos o atendimento, passando a agendar a hora específica através do whatsApp e os clientes gostaram. Também passamos a fazer controle de despesas, registrar compras e organizar o livro caixa”, diz.

 Cabeleireira Natiely  e seu marido André Lucas conseguiram aumentar em torno de 60% o faturamento de seu negócio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES