Prefeitura perfura poço e substitui caixas d’água na zona rural

Prefeitura perfura poço e substitui caixas d’água na zona rural

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Superintend?ncia de Desenvolvimento Rural (SDR), concluiu, esta semana, a perfura??o de um po?o e substitui??o de caixas d??gua em localidades da zona rural da cidade.

De acordo com Hor?cio Cogo, gerente de Recursos H?dricos da SDR, a perfura??o do po?o ocorreu na localidade Santa Helena, regi?o rural Norte, onde 25 fam?lias j? eram atendidas com abastecimento d??gua domiciliar. O po?o, at? ent?o existente, apresentava problemas. ?Recentemente, a Prefeitura havia montado o sistema de abastecimento da Santa Helena, mas, devido ao alto teor de sal do seu po?o e ? tentativa de outras solu?es, sem ?xito, tivemos que substitu?-lo?, informou.

Os moradores da localidade Gaspar, regi?o rural Leste da cidade, tamb?m tiveram suas reivindica?es atendidas. ?L?, existia uma caixa d??gua de tr?s mil litros, que disponibilizava ?gua para tr?s fam?lias. Com o aumento da demanda para 18 fam?lias, tivemos que perfurar um po?o tubular e estender o sistema de bombeamento para mais 15 casas. Como a caixa estava pequena para suprir as necessidades das pessoas, a Prefeitura teve que substitu?-la de tr?s para dez mil litros, refor?ando, assim, o abastecimento?, explicou Cogo.

Ainda segundo o gerente da SDR, 32 fam?lias da localidade Cancela, tamb?m situada na regi?o rural Leste, foram beneficiadas com a troca da caixa d??gua existente - de cinco para dez mil litros - e aumento da sua altura de cinco para seis metros. ?Futuramente, com o objetivo de viabilizar uma melhor chegada da ?gua ?s resid?ncias, o sistema de bombeamento da comunidade ser? substitu?do?, adianta.

Maria Martins, moradora da localidade Cancela, relata a import?ncia da a??o para si e os demais comunit?rios: ?H? dias a gente enfrentava problemas, porque a ?gua s? estava chegando num lado da comunidade. Com essa nova caixa, sem d?vida, essa situa??o vai ser resolvida?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES