Prefeitura realiza curso de capacitação para gestores municipais em Teresina

Prefeitura realiza curso de capacitação para gestores municipais em Teresina

Prefeitura realiza curso de capacitação para gestores municipais em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, em conv?nio com a Funda??o Get?lio Vargas e Banco do Brasil, est? realizando o curso M?ster in Public Administracion em Gest?o de Cidades ? MPA. O curso, que iniciou a segunda turma neste s?bado, 12, no Metropolitan Hotel, tem o objetivo de capacitar os servidores graduados ocupantes do cargo de gestor municipal.

A principal finalidade do curso MPA em gest?o de cidades ? informar aos gestores p?blicos como e onde captar recursos, como administr?-los e entreg?-los a popula??o na forma de servi?os de qualidade. Os participantes s?o divididos em grupos, de 6 pessoas, que ir?o elaborar, como trabalho final do curso, um projeto de impacto na administra??o p?blica ? PIAP, que poder? ser executado pela Prefeitura, no sentido de trazer benef?cios para a capital.

O curso tem a dura??o de 2 anos, com 433 horas/aulas, on line e presenciais. De acordo com Janua Coeli, diretora do departamento de desenvolvimento institucional da Secretaria Municipal de Administra??o e Recursos Humanos ? SEMA, o conv?nio foi firmado para capacitar 90 gestores p?blicos municipais, sendo dividido em tr?s turmas com 30 participantes cada. "A primeira turma foi iniciada no ano passado, iniciamos outra turma agora e, pretendemos, ainda neste ano, iniciar a ?ltima turma", explicou ela.

Ricardo Freitas, diretor de tr?nsito da STRANS, ? um dos participantes. De acordo com ele, o que o levou a buscar essa capacita??o foi a necessidade de aprimoramento como gestor, no sentido de buscar e mostrar resultados para a popula??o. "O curso ? de fundamental import?ncia para a capacita??o dos gestores p?blicos municipais, pois nos abre portas para a gest?o p?blica moderna, no sentido de melhorar os servi?os prestados ? popula??o e no desenvolvimento da nossa cidade", explicou ele. Ele acrescenta que o trabalho de conclus?o que sua equipe est? desenvolvendo ? no sentido de reduzir acidentes no tr?nsito na capital.

Janua Coeli, acrescenta que a import?ncia da participa??o dos gestores nesse curso ? a capacita??o. "A capacita??o oferecida ? necess?ria tanto para o servidor como profissional quanto pessoa, al?m de ser importante para o desenvolvimento da cidade, j? que o resultado disso ser? o projeto que as equipes est?o elaborando para ser executado pela Prefeitura", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES